06/08
 

Quando uma tendência pega, não tem jeito. A bota over the knee estava tímida no inverno passado, vista somente na mulherada mais ligada à moda. Já nessa temporada.. só dá ela. Mas será que você realmente sabe usar esse modelo de bota, ou apenas está seguindo mais uma onda fashion? Não se preocupe, vamos aqui esclarecer alguns pontos que podem te ajudar a ficar ainda mais bonita de over the knee.

BOTA OVER THE KNEE - VLIFESTYLE

O ponto principal é: ela achata a silhueta. Ou seja, não é um item que favorece baixinhas ou plus size. Mas obviamente isso não significa que devemos bani-la. Minha sugestão é usar a bota com calça ou meia-calça da mesma cor. Assim você não “corta” o visual e dá a sensação de extensão. Para ver outras dicas de como alongar a silhueta, veja este post aqui.

Outra dúvida frequenta é se a bota over the knee não é muito sensual para usar em certos ambientes. A resposta é não, basta saber como combinar. O combo blaser + camisa sempre deixará o look mais sério. Portanto invista nessa combinação quando for usar esse modelo de calçado. Outro cuidado interessante é preferir peças superiores que cubram o bumbum. Isso deixa o visual mais elegante, quebrando um pouco a sensualidade da bota.

Com o que podemos usar? Saia, vestidos, calças, shorts.. tudo. O único porém é evitar usar um look totalmente justo. Por exemplo: se a bota for de um modelo mais apertadinho e de salto alto, evite que a roupa seja totalmente coladinha também. É claro que toda regra tem uma exceção, mas dessa maneira você corre o risco de ficar um pouco vulgar.







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *