12/02
 

Ideal para quem gosta de plantas, mas não tem muito tempo para cuidá-las, os cactos são uma grande aposta para decoração de casas e escritórios. Além das facilidades na manutenção, acredita-se que eles consigam limpar o ambiente em que estão. De acordo com o Feng Shui eles são protetores dos lares e têm a capacidade de purificar as energias negativas.

Cactos na decoração - VLIFESTYLE

Existem várias espécies de cactos, cada uma com sua singularidade. Você pode encontrá-los de diversos tamanhos e em formas colunares, arredondadas ou achatadas. Algumas variações podem dar flores e/ou frutos em algumas épocas do ano. Mas você sabe porque os cactos dão espinhos e não folhas? Para evitar a perda de água pela transpiração, visto que é uma planta típica de lugares áridos e desérticos.

Além de ter aqueles cactos enormes e lindos nos jardins de sua casa, há várias espécies com tamanhos menores que podem ser usados de diversas maneiras na decoração. A dica é misturar espécies ou ainda fazer um mix com outras plantas, como as suculentas. Elas também são fáceis de cuidar e deixam o ambiente muito lindo e aconchegante. Não esqueça que plantas em geral purificam o ar, refrescam e X!

Atenção para os cuidados! A necessidade de água varia de espécie para espécie, por isso é extremamente importante que você se informe bem no momento da compra. Os cactos de origem desértica precisam de sol em excesso e ficam mais de uma semana sem receber uma gotinha d’água sequer. Outros não precisam tanto de luz solar, somente ficar em ambientes arejados já é suficiente. Em todos os casos é necessário terra drenada, como cascalho e areia.







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *