28/01
 

Seja por trabalho ou por algum evento específico, não conseguimos evitar o uso da calça no verão. Mesmo com temperaturas acima dos 30ºC, muitas vezes o jeito é respirar fundo e deixar o suor escorrer perna abaixo. Mas sem sempre, viu?

Caso você trabalhe num ambiente bem formal, tenho a má notícia de confirmar que suas opções são poucas. Mas fique calma, nem tudo está perdido. As alternativas podem ser escassas no quesito cores e estampas, mas há alguns tecidos leves e sofisticados que podem ser opções bem interessantes para deixar seu dia a dia mais confortável durante o verão.

Além da espessura do material utilizado na confecção, a modelagem também é um dos fatores que mais interfere. Peças mais justas tendem a aumentar a sensação de calor. Então prefira calças que ficam mais soltas no corpo, como pantalonas e flare.

Falando em visual, a grande dica é: cores e estampas. A tendência gypgy continua super forte (como falamos aqui), então use e abuse das ilustrações que remetem à cultura cigana. Outro exemplo são as peças florais que sempre fizeram sucesso na primavera/verão e estão ainda mais populares. Porém, caso você não goste de desenhos nas roupas, a sugestão é preferir cores suaves, principalmente branco, off white e chá.

CALÇA - ok







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *