25/03
 

Seguimos naquela – não muito sábia – mania de querer dar nome para tudo e todos, inclusive na moda. Uma tendência forte para o universo fashion da mulherada está aí e a confusão de nomes está tão forte quanto: camisa-vestido, camisão, vestido estilo camisa, chemisier, etc. Oficialmente, o certo é o último termo. Mas o que está rolando na boca do pessoal é o popular camisão.

camisão ou vestido - VLIFESTYLEPara deixar mais claro: a palavra chemisier se refere ao tipo de vestido que imita o corte de camisa, só que maior. Simples assim! Sei que muitas pessoas simplesmente roubaram as camisas dos namorados e maridos e puseram um cinto para arrematar. Não está errado – nada é totalmente errado! Mas quero deixar claro que há sim um peça específica feita para nós, mulheres.

Acho que nestes meses de blog já está claro que sou totalmente do time conforto e praticidade. Isso explica meu amor pelo normcore e tcharam, pelo camisão! É demais, gente! Acredito que toda mulher, não importa o estilo, deveria ter um do guarda-roupa. É extremamente aconchegante e versátil e não tem nada a ver com aspecto relaxado que algumas pensam.

Comprovando a versatilidade: quem quer dar um ar glamuroso, aposte nos saltos e acessórios. Para as clássicas, rasteiras. E para as sporty, tênis! E não pense que esse tipo de vestido é somente para primavera/verão. Eu, particularmente, prefiro eles no inverno, com botas. Acrescentando um cachecol, então.. uma graça!

Outro detalhe importante é que há versões sem botões, imitando as camisetas e as túnicas. Igualmente lindos! Todas as opções podem ser usadas durante o dia ou à noite e em várias ocasiões. Tudo depende de como você vai arrematar o look.







One thought on “Camisão ou vestido? Ambos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *