26/06
 

A estação mais fria do ano já chegou. O inverno é visto pela maioria como a época mais elegante do ano. Com as altas temperaturas do verão brasileiro, muitas vezes acaba sendo difícil montar um look bonito. Já durante o outono/inverno, podemos brincar com lenços e echarpes, casacos, ponchos, e é claro, muitas sobreposições. Talvez não seja o caso do restante do país, mas no Sul o que seria bom acaba se tornando um problema. O frio é tanto que você obrigatoriamente prioriza o conforto e muitas vezes esquece o lado fashion de tudo – eu já fiz isso várias vezes. Então, aqui vai uma dica para os dias frios: casaco de pele! Fake, é claro.

CASACO DE PELE - VLIFESTYLE

Não vamos falar sobre ocasiões especiais, como casamentos, formaturas e jantares de gala. O nosso foco hoje é produções do dia a dia usando essa tendência tão confortável que é o casaco de pele sintética. Atualmente, há opções com diversas cores e estampas, disputando espaço nas vitrines das lojas – e nos corações da mulherada. Essas versões mais cool estão super em alta. Mas é óbvio que as cores clássicas como preto, marrom e caramelo continuam fazendo sucesso absoluto e são mais fáceis de combinar.

Por mais incrível que possa parecer, esses casacos são bem versáteis. Ficam lindos com calças jeans, de couro, e até mesmo alfaiataria (porém, nesse último caso fica bem mais formal). Também podemos usar com saias e vestidos, deixando o visual super romântico e feminino.

As ocasiões nas quais os casacos de pele são bem-vindos são inúmeras. Jantares, passeios e trabalho são algumas delas. Vale ressaltar que, caso você trabalhe num ambiente que exija certa formalidade, opte por cores sóbrias e menos volumosas.

Infelizmente, por ser um peça com bastante volume, ela pode engordar. Mas nem por isso só as magras podem usar. Escolha opções de peles menos voluptuosas, mais fininhas. Além disso, peças mais longas podem ser uma boa ideia. Também combine com peças mais justas e de cores neutras por baixo do casaco. E por fim, se puder usar um colar mais longo, que traga a sensação de uma silhueta mais fina e longa, seria perfeito.

Casaco de pele - Inspirações - VLIFESTYLE







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *