10/03
 

Café, cafezinho, cafezão. Não importa se você apelidou ou não a bebida, o fato dela ser praticamente indispensável para começar bem o dia faz dela uma queridinha e tanto. Em excesso pode trazer alguns malefícios, mas pesquisas comprovam que até 4 xícaras do pretinho fazem dele um aliado. Conheça cinco benefícios do café para a saúde.

benefícios do café para a saúde - VLIFESTYLE

01. PREVINE CÂNCER: Sim, o café possui propriedades anti-cancerígenas. Os tipos de câncer que a bebida pode previnir são de fígado, mama e intestino.

02. AJUDA OS DIABÉTICOS: A bebida dispõe de ácido clorogénico e a trigonelina alcalóide que auxiliam na redução de glicose e insulina no organismo, o que é ótimo para quem apresenta diabetes tipo 2.

03. EVITA PERDA DE MEMÓRIA: A cafeína ajuda a bloquear os efeitos da adenosina. O bloqueio dos efeitos inibidores desse neurotransmissor ajuda a aumentar a eficiência do neuronal no cérebro e que libertam neurotransmissores como a dopamina e norepinefrina.

04. MELHORA ATENÇÃO: Essa não é novidade. A cafeína é estimulante e deixa nosso corpo mais “acordado”. Cuidado para a ingestão durante a noite, pois pode causar insônia.

05. REDUZ RISCOS DE MAL DE PARKINSON: Segundo pesquisas, ingerir até cinco xícaras de café reduz as chances de ter Parkinson no futuro. Além disso, uma estudo canadense comprovou que a cafeína diminui tremores e dificuldades motoras de quem já foi diagnosticado com a doença.







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *