17/07
 

Demorou um pouquinho, mas aqui temos outro post sobre o lar doce lar. Para quem acabou de sair da casa do pais, pode ser um choque descobrir que as coisas não ficam limpas ou vão para o lugar delas sozinhas. Mas não se desespere! Aqui vão cinco dicas para manter a casa em ordem, sem precisar surtar ou gastar muito com diarista.

dicas para manter a casa em ordem VLIFESTYLE

01. Não deixe a bagunça acumular: Vamos começar pelo básico. Deixar acumular é a pior coisa que podemos fazer. Pode  os dar alguns minutinhos naquele instante, mas logo em seguida será um problema ainda maior. Roupas são o maior exemplo. Vamos trocando e jogando em cima de uma cadeira ou cabide e vai ficando por ali mesmo. Não faça isso! Vai ser muito pior quando você abrir o armário e descobrir que ele está vazio. Tirou do lugar? Guardou!

02. Não tenha dó de dizer tchau: Por algum motivo que eu não sei, temos a mania de guardar objetos que não usamos. Eu, particularmente, sou muito apegada a tudo e guardo até papel de bala. Porém, acreditem: desapego é uma bênção. Primeiro pergunte-se se você vai usar aquilo. Se a resposta for não, questione se ele pode ser usado por alguém. Em de resposta positiva, dê o objeto para alguma pessoa que fará bom proveito. Caso contrário, jogue fora! Isso também serve para roupas. A maioria das coisas que não são úteis para nós, podem ser para alguém. Pense nisso! Até porque, liberar espaço no armário sempre é bom.

03. Tenha aliados: Invista em produtos de limpeza potentes e alguns utensílios que podem ser úteis. Se você tiver muito tapete em casa, por exemplo, ter um aspirador de pó pode ser uma boa ideia. Eu sei que ele não é baratinho, mas pode ser usado por muitos anos e quebrar muitos galhos. Produtos de limpeza para banheiro, vidros e desengordurantes são bem importantes, facilitam na hora da faxina e deixam aquele cheirinho de limpeza pela casa.

04. Escolha seu dia de Amélia: Faxine sua casa ou apartamento uma vez por semana. Isso inclui lavar cozinha, banheiro, tirar pó de tudo, e tarefas do tipo. Obrigações mais complicadas, como limpar lustre, podem ser feitas uma vez no mês. Escolha uma dia fixo para isso, para criar uma rotina. Coloque uma música e ponha os aliados do item #03 em ação. Ao final o cansaço chegará. Mas ver tudo limpinho trará uma sensação bem gostosa, pode acreditar.

05. Organize-se: Depois de ter jogado o que não é usado fora e deixar tudo limpinho, é muito importante organizar o que restou para manter a casa em ordem. É impressionante a quantidade de coisas que temos e o espaço que elas ocupam. Uma dica boa é usar caixas para guardar tudo. Separe os itens por seções e, caso o recipiente não seja transparente, use etiquetas para identificar e facilitar na hora que precisar de alguma coisa.







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *