02/03
 

Seja para uma festa ou na make do dia a dia, que jogue a primeira pedra quem nunca errou a mão em alguma das etapas. Pode ser por pressa ou nosso despreparo típico de amadoras inspiradas, mas é super comum que notar alguma derrapada na maquiagem. Porém nosso lema é praticidade! Veja cinco erros de maquiagem que toda mortal já cometeu e como você pode consertar e salvar a produção final.

Se você não leu, aqui tem três truques para corrigir outros erros de make.

01. EXAGERAR NO PÓ: Poucos itens podem envelhecer e pesar tanto o visual como o excesso de pó. A chamada “cake-face” ressalta as linhas de expressão e deixa a maquiagem nada natural. Para evitar que isso ocorra, prefira sempre comprar pós finos e aplique com pincel kabuki. Cuide para não colocar bastante produto nas cerdas e sempre (sempre!) dê algumas batidinhas no pincel para cair o excesso. Caso o estrago já esteja feito, pegue uma bolinha de algodão e delicadamente passe no rosto de dentro para fora, retirando gentilmente o excesso de pó da pele.

02. BASE MUITO ESCURA: A grande sacada é na hora da compra, é claro. Porém, a má iluminação de onde você faz sua maquiagem pode comprometer sua make. Caso isso ocorra, use um corretivo um tom abaixo da sua pele e ilumine o as áreas do rosto que você deseja destacar (abaixo dos olhos, acima do nariz, etc) usando as boas e velhas técnicas de contorno. Isso fará que você contorne o rosto sem precisar de um corretivo escuro. Na sequência, use um pó fino translúcido ou da cor da sua pele, esfumando bem e deixando sua pele o mais natural e homogênea possível.

03. GLITTER, GLITTER, GLITTER: É difícil resistir a um brilho, eu sei. Houve épocas que era tendência aplicar glitter nas pálpebras, para completar as sombras. Isso já passou, deixe no passado. A dica é usar um pigmento champagne ou com fundo levemente rosado no campo interno no olho, para deixar o visual mais fresh e iluminado. Se você exagerar, retire o excesso levemente com um pincel de sombra gordinho.

04. BLUSH MUITO PIGMENTADO: Quem nunca errou a mão no blush, não é mesmo? A primeira sugestão é sempre dar aquela batatinha no pincel para cair o excesso de produto. Porém, se o blush é novo e você não sabia o quanto ele seria pigmentado, a dica é usar o seu pincel sujo de base para corrigir. Não precisa pegar mais produto, apenas passar o pincel (ou esponja) em cima do blush para suavizar o tom.

05. PREENCHER DEMAIS A SOBRANCELHA: O erro mais comum atualmente! A mulherada gostou da ideia de maquiar as sobrancelhas, porém muitas se esqueceram que é apenas preencher e não pintar. Seja com um lápis ou produto em pó, o objetivo é corrigir falhas e destacar seu olhar de uma maneira extremamente harmônica e natural. Então a primeira a dica é evitar produto preto! Por mais escuro que seja o seu fio, preto vai pesar seu visual. Lembre-se sempre que o objetivo da maquiagem é destacar seus pontos fortes e camuflar aqueles que não gosta. Portanto não tente desenhar um novo rosto em cima do seu.







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *