01/03
 

Por muito tempo nós, mulheres, precisamos usar da monotonia para se vestir de forma que fossemos respeitadas no ambiente de trabalho. Ainda que o machismo exista em corporações mais tradicionais, nós conquistamos nosso espaço e impomos nossa personalidade. Como a moda sempre reflete o comportamento da sociedade, hoje não nos vemos mais obrigadas a usar somente roupas masculinizadas e de cores neutras para mostrar a que viemos. Confira três dicas de como atualizar o look de trabalho, deixando o visual com seu jeito e ainda por cima acompanhando as tendências.

Ah! E se você também quiser dicas de maquiagens para trabalho, clique aqui e você terá um conjunto de matérias que irão deixar você super inspirada!

01. INVISTA NA TERCEIRA PEÇA: Saia e camisa, calça e suéter. Ok, essas duplas podem até funcionar. Mas um terceiro elemento pode ser bem interessante. Acrescentar um lenço, um colete e até mesmo um blaser menos óbvio trará um novo ar para o look. Além disso, ele será o centro da atenção do visual, o que faz com que você possa repetir várias vezes as outras duas peças básicas – somente substituindo o terceiro elemento desta tríade imbatível.

02. INOVE NO SAPATO: Um par de sapato preto e outro nude são itens que toda mulher precisa ter. Porém, o poder de um calçado colorido ou fora do padrão que você costuma vestir é algo que você deveria experimentar. Um scarpin azul, uma sandália vermelha, um oxford mais masculino, uma sapatilha metalizada. As opções são inúmeras, basta você escolher o que mais lhe agrada e testar. Com isso, os pés tornam-se o foco do look, trazendo um ar mais contemporâneo para a produção e demonstrando sua personalidade sem tirar a seriedade da roupa.

03. ACESSÓRIOS SÃO TUDO: Já escrevi aqui sobre o poder dos acessórios. Sou muito suspeita em falar, pois esse é o meu segredo sempre. Prefiro roupas mais básicas, que eu possa usar de diversas formas várias vezes e apenas vou trocando o acessório. Essa regra mágica não serve somente para os momentos de laser. No trabalho também podemos investir em colares mais chamativos, cintos maiores, mix de pulseiras e bolsas de cores vibrantes. Um desses itens combinados com roupas mais formais formam um look lindo e elegante, porém atual e com muito estilo.







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *