27/04
 

A primeira versão dela surgiu durante a Primeira Guerra Mundial, mas foi na Segunda que os pilotos de avião consagraram este tipo de casaco. Os anos se passaram e a jaqueta volumosa, mas com punhos justos e cintura marcada ganhou uma versão com tecidos mais leves e versáteis, ideais para aquecer qualquer pessoa no dia a dia, sem perder o estilo. Saiba como usar a bomber jacket e invista nessa tendência que fará muito sucesso nesse inverno.

COMO USAR BOMBER JACKET - VLIFESTYLE

O formato da jaqueta pode parecer um pouco masculino, mas as novas versões garantem o sucesso na peça no armário da mulherada. Hoje em dia além das opções em seda e cetim, há várias bomber jackets com estampas florais, de oncinha e aplicações variadas. A peça traz um ar cool e jovial para o look, que pode ser usada com outras peças estilosas pelas fashionistas. Porém, as mais discretas podem usar o casaco para quebrar um look delicado demais, causando um contraponto perfeito. Abaixo, algumas inspirações de jaquetas estampas com calças, que podem ser usadas com botas, sapatilhas, tênis e também scarpins.


COMO USAR BOMBER JACKET ESTAMPADA STREET STYLE - VLIFESTYLE

As versões lisas, mesclando no máximo três cores e sem estampas, são ideais para as mulheres discretas e que não gostam de arriscar muito. Se mesmo assim achar que a bomber jacket é deslocada demais para você, olhe que elegantes estão as maravilhosas Rosie Huntington-Whiteley e Olivia Palermo nas imagens abaixo. Olivia, inclusive, usou a peça com saia e camisa de tecidos e cortes super chiques, fechando o look com salto alto. Mesmo com a bomber jacket o visual permaneceu fino e discreto, mas longe de ser careta.

COMO USAR BOMBER JACKET LISA STREET STYLE - VLIFESTYLE

Uma sugestão de look super confortável e moderno é usar um vestido justo e discreto com a bomber jacket. Se o vestido for de uma única cor, por exemplo, você pode investir numa jaqueta estampada para quebrar a seriedade do visual. Calça jeans sempre ficam lindas com esse modelo de casaco, sendo elas lisas ou rasgadas. Restrições de combinações não há, como podem perceber. Porém, se você trabalhar em um ambiente muito formal, melhor deixar a peça para outra ocasião.







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *