03/12
 

Quem acompanha o blog sabe que detesto aquela história de “isso pode”, “isso não pode”. Mas em relação a saia lápis, existe um porém que não podemos ignorar e prefiro começar por ele. Por ser um modelo justo, que marca bastante a silhueta, quem tem aquele culote indesejado e/ou uma barriguinha mais saliente, não fica legal. Se a gordurinha for mesmo inha, modelos com tecidos mais estruturados podem salvar. Em caso de dúvidas, evite.

Para quem está com a cintura em dia a dica é: use e abuse. A saia lápis deixa o look imediatamente mais chic, elegante e feminino. Mas não pense que ela só serve para dias de escritório. Há diferentes texturas, tecidos, estampas e cortes que têm o poder de mudar a cara da roupa, fazendo com que esse modelo de saia seja uma ótima opção para vários ambientes.

Além das alternativas da própria peça, também podemos variar na parte de cima e nos acessórios. Para looks mais despojados e informais, uma boa opção é usar camiseta com alguma estampa engraçada ou um maxicolar. Se a ideia é passar uma imagem mais séria, prefira camisas, blazers e blusas de cortes sóbrios.

Já escutei de algumas mulheres que a vontade de usar a peça existe, mas elas têm medo de experimentar. Mas essa é dica: experimente. Você só vai saber o que fica bem no seu corpo experimentando.

Abaixo, selecionei algumas opções de peças para a parte de cima que podemos combinar sem medo. Sobre os calçados, não há muita restrição para as mulheres altas. As baixinhas, entretanto, sugiro que optem por sapatos nudes, que alongam a silhueta e não deixarão que a saia lápis “achate” seu corpo, visto que ela começa na cintura e segue até o joelho – ou logo abaixo dele.

Saia lápis com Camisa

Saia lápis com Camiseta

Saia lápis com Listras

Saia lápis com Top Cropped

Saia lápis com Tricô







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *