26/08
 

Ter aquelas peças que salvam nossas vidas é mais do que importante. Os chamados coringas nunca saem de moda e por isso vale a pena investir um pouco mais na hora de comprar. Porém, muitas pessoas se perdem quando vão eleger seus básicos. Por isso vou fazer algumas postagens sobre o tema, para ajudar você a fazer boas compras. E o primeiro item que eu acredito de todas devemos ter é blusa branca.

Antes de falar da peça, gostaria de copiar um trecho do livro Chic, da Gloria Kalil, sobre as roupas coringas. “O básico são as roupas e os acessórios que todo mundo deveria ter no guarda-roupa ao longo dos anos. São modelos clássicos e de fácil coordenação entre si que, com o mínimo, proporcionam o máximo de variações”.

BLUSA BRANCA - VLIFESTYLE

O ideal é você ter pelo menos três blusas brancas: uma manga curta, outra manga média e a terceira manga longa. Isso para garantir que você poderá fazer as combinações que desejar independente do clima.

Dê uma olhada nas inspirações abaixo e confira as inúmeras combinações que você pode fazer, sem parecer que está repetindo a roupa incessantemente. Eu optei por misturar camisas, camisetas e blusas de diferentes tecidos, deixando você livre para escolher o que se enquadra mais com seu perfil e necessidade. A primeira imagem traz os acessórios, que sempre podem dar outra cara para o visual. Blazers, cardigans, casacos pesados e jaquetas também seguem a regra: basta mudar que um novo look nasce imediatamente.

Não coloquei calças e shorts porque acaba sendo óbvio. Jeans ou alfaiataria, skinny ou flare, lisa ou destroyed.. tudo isso são opções que mudam totalmente o visual. Coloquei as saias para você ver que a mesma blusa branca pode fazer look casual e chique, só depende das combinações que você usar.

Acessórios - Blusa Branca

Blaser - Blusa Branca

Casaco - Blusa Branca

Saia - Blusa Branca







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *