02/02
 

Toda mulher tem pelo menos uma história de sofrimento com o cabelo no verão. A estação das férias, das altas temperaturas, de muito mar e piscina traz muitas vezes um prejuízo enorme para os fios. Como sempre, prevenir é o melhor remédio. Seguindo alguns passos, você aproveita o sol e de quebra começa o outono/inverno com madeixas lindas. Veja agora algumas dicas de cuidados com o cabelo no verão.

Cuidados com o cabelo no verão - VLIFESTYLE

01. PROTEÇÃO SOLAR: Não é somente a pele que precisa de proteger dos raios solares. Produtos de linhas específicas para o verão costumam trazer fator de proteção solar na fórmula. Gaste uns minutinhos a mais na farmácia e leia antes de comprar se o seu tem FPS. É super importante para os fios, principalmente nas pontas.

02. CHAPÉU: Chapéu, além de ser um super acessório, protege e muito. Eles preservam o couro cabeludo da incidência solar, bem como a pele do rosto – que costuma ser muito sensível. Ou ponto favorável é que bonés e chapéus de diferentes estilos estão super em alta.

03. ENXAGUAR: Saiu da piscina ou mar? Enxague o cabelo imediatamente com água doce. Nunca deixe o sal e o cloro agindo nos fios. Eles são um inimigo dos cabelos saudáveis e hidratados.

04. HIDRATE SEMPRE: Está de férias na praia? Não economize na máscara de hidratação capilar. Neste post aqui tem várias dicas de como hidratar o cabelo em casa. Elas são super importantes nessa época do ano, pois o fio tende a ressecar muito. Pelo menos dez minutos deixa uma máscara agindo na cabeleira, para evitar maiores danos futuros.

05. QUANTO MAIS NATURAL, MELHOR: Evite ao máximo o uso de secador, chapinha e babyliss. Eu diria que você deve evitá-los durante o ano inteiro, mas esse cuidado deve ser triplicado no verão. Aproveite o calor e deixe os fios secarem naturalmente.







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *