03/03
 

A mulher que nunca teve uma grande paixão por alguma bolsa que atire a primeira pedra. Além de ser um acessório importantíssimo para um bom look, esse item é extremamente prático para todas nós. Ali cabe, muitas vezes, quase a nossa casa inteira – e por que não escritório também? Mas será que você sabe quais são os principais modelos e qual combina mais com você? Dê uma olhadinha nas imagens abaixo e descubra qual seu tipo de bolsa favorita.

TIPO DE BOLSA - VLIFESTYLE

01. TOTE: Também chamada de shopper bag, é grande e com alças curtas. Perfeita para quem costuma carregar várias coisas consigo. Muito usada por estudantes, justamente pelo tamanho.

TIPO DE BOLSA - TOTE - VLIFESTYLE

02. HOBO: Assim como a anterior, é uma bolsa de tamanho grande. É obrigatoriamente mole, nada parecida com as bolsas estruturadas. Possui uma única alça, normalmente continuação da bolsa, para ser usada nos ombros.

TIPO DE BOLSA - HOBO - VLIFESTYLE

03. CARTEIRO: Também chamada de Messenger. É a mais informal entre os modelos parecidos. Possui uma espécie de tampa, uma alça curta e outra longa, podendo ser carregada no ombro ou antebraço.

TIPO DE BOLSA - CARTEIRO - VLIFESTYLE

04. DOCTOR: Também chamada de baú, devido ao formato. Possui necessariamente duas alças bem curtas, porém às vezes é possível encontrá-la com uma terceira – essa bem longa, para usar no ombro.

TIPO DE BOLSA - DOCTOR - VLIFESTYLE

05. SACO: Também chamada de bucket. Super prática, ela já foi tema de um post aqui. Pode ser usada no ombro, mas é mais comum com alça comprida. O nome é pela formato igual a de um saco. Não é muito grande, mas cabe vários itens e está em alta novamente entre as fashionistas desde 2014.

TIPO DE BOLSA - SACO - VLIFESTYLE

06. CROSSBODY: Super prática por deixar as mãos livres, a bolsa também é chamada de transversal. Possui uma única alça longa, para usar a peça na transversal do corpo. É muito usada em eventos noturnos pela praticidade e por deixar o look lindo.

TIPO DE BOLSA - CROSSBODY - VLIFESTYLE

07: SATCHEL: Parecida com a Carteiro, essa bolsa é mais formal e chique. Se difere por ter duas alças para carregá-la no antebraço ou ombro, e em alguns casos possui uma terceira alça – essa sendo longa. Possui normalmente tamanho médio.

TIPO DE BOLSA - SATCHEL - VLIFESTYLE

08. CLUTCH: A clássica bolsa pequena de mão, sem alças. É a bolsa dela para festas e eventos mais formais. Pode ser encontrada em vários formatos, materiais e tamanhos.

TIPO DE BOLSA - CLUTCH - VLIFESTYLE

09. ENVELOPE: É um tipo de clutch. Resolvi colocar em uma categoria separada pera explicar que esse modelo é obrigatoriamente fino e possui com fechamento semelhante a um envelope – por isso o nome. As bolsas com esse formato com alça também são chamadas de envelope – desde que sejam retangulares, com mesmo modelo de tampa e finas.

TIPO DE BOLSA - ENVELOPE - VLIFESTYLE

10. BAGUETTE: Eternizada por Carrie Bradshaw, personagem de Sarah Jessica Parker no saudoso seriado Sex and the City. O primeiro modelo da bolsa foi lançado pela Fendi no final dos anos 90 e foi relançado ano passado pela mesma marca. Trata-se de uma bolsa de ombro – apesar da alça curta -, retangular e pequena. Leva o nome por lembrar o tipo de pão, baguette.

TIPO DE BOLSA - BAGUETTE - VLIFESTYLE







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *