24/02
 

Há quem ame e espera pelo carnaval o ano inteiro. Porém, há quem não goste ou não está no clima. Como dei dicas de tendências para maquiagem e fantasias para os festeiros, hoje trago dicas para a turma dos sossegados – grupo no qual me incluo. Abaixo, dez filmes para assistir no carnaval e curtir seu feriadão tranquilamente. Todos da lista eu já assisti e recomendo , porém nem todos estão na Netflix no momento.

Para o post não ficar muito longo, fiz a descrição o mais breve possível. São filmes de diferentes gêneros e épocas. Espero que gostem!

01. A VIDA É BELA: Simplesmente um dos filmes mais lindos que já vi. Lançado em 1997, A Vida é Bela é um filme italiano que passa durante a Segunda Guerra Mundial. Uma família é separada pelos percalços da guerra e o pai usa da criatividade para manter a pureza e felicidade de seu filho. Para minha tristeza, saiu da lista da Netflix recentemente.

02. HISTÓRIAS CRUZADAS: Nos anos 60, uma jovem jornalista conta a história de empregadas domésticas negras do Mississipi. Ela as ajuda a divulgar o sofrimento causado pelo preconceito enraizado na sociedade da época. Filme estrelado por Viola Davis e Emma Stone. Disponível na Netflix.

03. TEORIA DE TUDO: Contando a história do astrofísico Stephen Hawking, é mais um filme que os derretidos se emocionam – e muito. O enredo mostra a descoberta da doença incurável, a linda história de amor com sua esposa e os desafios da vida de pai e cientista. Disponível na Netflix.

04. O ALUNO: Motivador, inspirador e uma lição de vida daquelas. O filme se passa no Quênia, onde um senhor de 84 anos enfrenta todos os desafios possíveis para ser alfabetizado. O longa é baseado em fatos reais. Disponível na Netflix.

05. O MENINO DO PIJAMA LISTRADO: Lançado em 2008, esse é um dos longa-metragens mais lindos que assisti sobre a Segunda Guerra Mundial. O filme narra a amizade de duas crianças de mundos opostos, porém com os corações cheios daquela pureza que somente os pequenos carregam. Disponível na Netflix.

06. UMA LINDA MULHER: Um clássico dos anos 90, Uma Linda Mulher é um romance que não canso de ver. Julia Roberts interpreta uma prostituta e George Clooney faz o papel de um empresário bem sucedido. Não conto mais nada porque vale a pena assistir o desfecho da história. Disponível na Netflix.

07. TEMPO DE DESPERTAR: Lançado em 1991, Tempo de Despertar é baseado em fatos reais. Robert de Niro e Robin Williams estão no elenco e somente isso já diria muito. Trata-se da história de um médico que trata de um grupo de pacientes que estavam há mais de 30 anos em coma. Disponível na Netflix.

08. A ESCOLHA DE SOFIA: De 1982, o filme é estrelado por ninguém menos do que Meryl Streep. A Escolha de Sofia conta a história de uma mulher polaca presa em um campo de concentração da Segunda Guerra Mundial. Ela é obrigada por um soldado nazista a escolher entre um de seus dois filhos. Sim, um drama de peso. Disponível na Netflix.

09. UMA BOA MENTIRA: Baseado em uma história real, esse filme conta a história de três irmãos que fogem da guerra do Sudão. Reese Witherspoon interpreta Carrie, uma assistente social americana que recebe os sudaneses. Disponível na Netflix.

10. MINHA MÃE É UMA PEÇA: Sim, também indico comédias – e brasileiras! Minha Mãe é Uma Peça 1 e 2 são filmes incríveis. Paulo Gustavo interpreta Dona Hermínia, uma mãe super real e protetora, que fará você morrer de rir. Ah, se você fizer a linha politicamente correto, provavelmente não vai gostar de algumas piadas. Ainda não estão disponíveis na Netflix, mas o segundo ainda está em cartaz em alguns cinemas.







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *