20/12
 

Erwin BlumenfeldBom dia! A dica cultural desta semana é uma exposição sobre o fotógrafo alemão Erwin Blumenfeld que acontece em São Paulo. Depois de passar pela França, Inglaterra, Alemanha, Japão e Itália, as obras do artista estão expostas no Museu de Arte Brasileira (MAB) da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), até o dia 18 de janeiro.

Intitulada “Blumenfeld Studio: New York 1941 – 1960”, a mostra exibe fotografias de moda, fotos de personalidades, campanhas publicitárias e trabalhos experimentais famosos pelos avanços técnicos para a época.

Nascido em Berlim, Alemanha, em 1897, Blumenfeld começou a trabalhar com o mundo da moda em 1936. Porém, o fotógrafo não é apenas conhecido pelos trabalhos nesse ramo. Ele também é um dos representantes mais importantes do dadaísmo, movimento criado por Jean Harp. Erwin faleceu em Roma, Itália, em 1969 por problemas cardíacos.

Para saber mais sobre a vida do artista, que ficou preso por dois anos num campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial, assista um pedaço do documentário da BBC “The Man Who Shot Beautiful Women”.

 

 

Data: De 29 de outubro de 2014 até 18 de janeiro de 2015
Horário: De terça a sexta-feira, das 10h às 20h; finais de semana e feriados, das 13h às 17h
Local: MAB – FAAP (Rua Alagoas, 903, Higienópolis, São Paulo/SP)
Entrada gratuita







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *