11/03
 

O verão foi lindo, foi ótimo. Porém trago uma boa notícia para as apaixonadas pelo frio: apenas 9 dias nos separam no início do outono. Com isso, aquela dúvida que assombra os dias de mudança de estação: que roupa vestir? Começo da manhã é frio, durante a tarde esquenta e depois esfria de novo. Não dá mais para usar as roupas de primavera/verão, mas ainda não usamos casacão. Veja agora algumas dicas de looks de meia estação. Dividi em duas partes esse post: hoje somente produções com os braços cobertos e as pernas de fora e o próximo com as pernocas escondidas e os braços ao ar livre.

DICAS DE LOOKS MEIA ESTAÇÃO - VLIFESTYLE

Como sempre, a primeira pergunta que você deve fazer é para qual lugar está indo. Sabendo o quanto a ocasião pede formalidade – ou não – podemos montar o look que quiser, deixando as pernocas de fora e mantendo os braços quentinhos. Para o ambiente de trabalho, camisa e saia são velhos conhecidos. Então vamos repaginar esse visual! Camisas não precisam ser caretas, você pode usar cores vivas ou estampas, dependendo do seu estilo. Outra opção é usar um maxi colar para quebrar a rigidez da peça. Quanto as saias, apostem na mídi e na lápis. A quarta imagem mostra a linda Martha Graeff em um look nada tedioso, mas de camisa e saia lápis. Para fechar o visual, sandália, sapatilha, scarpin ou ankle boot são boas opções.

Para as mais descoladas, a grande dica é o moletom. Há alguns invernos ele desponta como peça-desejo das fashionistas. Nada daquela cara colegial, o bom e velho moletom ganhou estamparias e bordados, permitindo o uso em várias ocasiões – e não somente no domingo chuvoso em casa. Moletom com saia e tênis ou com short e bota over the knee são excelentes ideias de looks para usar naqueles dias nem quente, nem frio.

Pode parecer uma dica óbvia, mas poucas mulheres apostam em vestidos com manga longa. Eu não sei exatamente porque, mas vejo que há um rejeição com a peça. Eu sempre usei e amo! Tenho em vários tecidos e modelagens e acho a melhor opção para ficar quentinha e bem vestida no outono/inverno. Soltinho ou tubinho, neutro ou colorido. Um vestido com mangas longas usado com um blazer e scarpin, por exemplo, é ótimo para trabalhar. Para o lazer, troque o blazer por uma jaqueta jeans ou couro e o scarpin por uma bota ou sapatilha.

Por fim, é o momento de usar e abusar do top cropped com mangas longas. Esse modelo mais curtinho de blusa conquistou o coração das brasileiras e pode ser usado tranquilamente no inverno também. Acima tem a inspiração com a Camila Coutinho usando a peça com saia mídi, mas você pode usar outros modelos de saias também. Se for balada, sandália ou bota over the knee fecham o visual sexy.







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *