27/10
 

Tão bom quando a sugestão vem de vocês! E o post de hoje é um pedido de uma amiga que disse o seguinte “não importa nossa idade ou momento da nossa vida, sempre recebemos algum amigo em casa e é chato receber mal”. E não é verdade? Mantendo a ideia dos outros textos sobre casa, esse é para nós que acabamos de sair dos ninhos e estamos começando a lidar com nossos lares. Não precisamos da riqueza de detalhes da casa de nossos pais, mas trago dicas para receber bem nossos amigos independente da situação.

dicas para receber bem em casa - VLIFESTYLE

01. FLORES: Plantas em geral sempre alegram qualquer ambiente e já conversamos sobre elas aqui e aqui. Mas quando vamos receber alguém em nossa casa, elas tornam-se ainda mais importantes. Assim como as próximas sugestões, as flores deixam o ambiente mais aconchegante e agradável. A blogueira Denise Gebrim ensinou neste vídeo aqui como fazer um arranjo super simples, bonito e duradouro. Vale conferir!

02. VELAS: Sou apaixonada por velas aromáticas e quem me passou esse amor foi minha mãe, que inclusive que ensinou a fazê-las. Hoje em dia encontramos em várias lojas e até supermercados velas com cheirinhos gostosos com preços bem amigos. Caso você não queira comprar pronta, mas também não quer fazer de fato (derretendo parafina e tal), aqui vai uma super dica: compre uma vela pequena normal, coloque ela em um vidro e cerque-a de canela, cravo ou café. O calor da chama fará com que o produto que está perto solte seu aroma e perfume o ambiente.

03. MÚSICA: Parece bobagem, mas é muito importante ter alguma música adequada para a ocasião. Se for uma circunstância romântica, músicas românticas. Se for uma reunião mais descontraída, músicas mais alegres. E assim por diante. Vale lembrar que o som não pode estar alto ao ponto de atrapalhar a conversa das pessoas, nem tão baixinho de modo que ninguém o perceba.







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *