Estilo

  01/03
 

Por muito tempo nós, mulheres, precisamos usar da monotonia para se vestir de forma que fossemos respeitadas no ambiente de trabalho. Ainda que o machismo exista em corporações mais tradicionais, nós conquistamos nosso espaço e impomos nossa personalidade. Como a moda sempre reflete o comportamento da sociedade, hoje não nos vemos mais obrigadas a usar somente roupas masculinizadas e de cores neutras para mostrar a que viemos. Confira três dicas de como atualizar o look de trabalho, deixando o visual com seu jeito e ainda por cima acompanhando as tendências.

Ah! E se você também quiser dicas de maquiagens para trabalho, clique aqui e você terá um conjunto de matérias que irão deixar você super inspirada!

01. INVISTA NA TERCEIRA PEÇA: Saia e camisa, calça e suéter. Ok, essas duplas podem até funcionar. Mas um terceiro elemento pode ser bem interessante. Acrescentar um lenço, um colete e até mesmo um blaser menos óbvio trará um novo ar para o look. Além disso, ele será o centro da atenção do visual, o que faz com que você possa repetir várias vezes as outras duas peças básicas – somente substituindo o terceiro elemento desta tríade imbatível.

02. INOVE NO SAPATO: Um par de sapato preto e outro nude são itens que toda mulher precisa ter. Porém, o poder de um calçado colorido ou fora do padrão que você costuma vestir é algo que você deveria experimentar. Um scarpin azul, uma sandália vermelha, um oxford mais masculino, uma sapatilha metalizada. As opções são inúmeras, basta você escolher o que mais lhe agrada e testar. Com isso, os pés tornam-se o foco do look, trazendo um ar mais contemporâneo para a produção e demonstrando sua personalidade sem tirar a seriedade da roupa.

03. ACESSÓRIOS SÃO TUDO: Já escrevi aqui sobre o poder dos acessórios. Sou muito suspeita em falar, pois esse é o meu segredo sempre. Prefiro roupas mais básicas, que eu possa usar de diversas formas várias vezes e apenas vou trocando o acessório. Essa regra mágica não serve somente para os momentos de laser. No trabalho também podemos investir em colares mais chamativos, cintos maiores, mix de pulseiras e bolsas de cores vibrantes. Um desses itens combinados com roupas mais formais formam um look lindo e elegante, porém atual e com muito estilo.







  21/02
 

Uma das épocas mais aguardadas no ano chegou! Sim, o amado carnaval! Uma das festas populares mais empolgantes e alegres do mundo já começou em algumas cidades, mas oficialmente inicia no próximo fim de semana. Será que você está por dentro das tendências para o Carnaval 2017? Abaixo você encontra três dicas super práticas para inspirar suas festas, sejam elas no bloquinho de rua, na balada ou no bom e velho carnaval de salão.

01. SEREISMO: Essa palavra você certamente já está cansada de ler. A moda das sereias, inspirada principalmente aqui no Brasil pela Yasmin Brunet, está dominando o verão das brasileiras. Para entrar nessa onda é muito simples. Basta investir no cabelão solto, preferencialmente natural (seja ondulado, crespo, liso ou de tudo um pouco), algum colar e pulseiras de conchas e muuuito iluminador na maquiagem. Esmaltes com fundos perolados para as mais discretas e cheios de glitter para as mais ousadas também são ótimos truques para fazer a vice sereia. Também são interessantes acessórios de cabeça com conchas e estrelas-do-mar que estão à venda por todos os lugares. Por fim, outra dica é fixar no corpo algumas pedrarias. Você encontra em qualquer loja de produtos de costura, em diferentes formatos, cores e tamanhos. Tem para todos os gostos.

02. OLD SCHOOL: Procure as fotos de carnaval dos seus pais. Dê uma olhada nos looks com shorts jeans de cintura alta, cabelo cheio de ondas, batom vibrante e muito brilho. Sim, essa moda voltou! Assim como no dia a dia, os visuais baseados nos anos 80 e 90 estão fazendo sucesso para o carnaval. O top cropped do verão passado permanece como tendência para esse verão, principalmente em novos formatos (mais soltinhos e menos decotados).

03. BRILHO, MUITO BRILHO: Ok, você já deve ter notado que falei em bilhão nas outras duas dicas. E essa é a principal sugestão: brilho, brilho, brilho. Tem carnavais onde o neon fez sucesso, outros foram as estampas florais, outros estampas etnicas. Nesse, é o nosso amado glitter, purpurina e iluminador. Esses três produtos têm intensidades diferentes e podem ser encontrados no mercado em todas as tonalidades possíveis. Ou seja, é para agradar gregos e troianos. Desde a pessoa mais discreta até a mais ousada pode usar o brilho seja no corpo ou no rosto, sem medo de ser feliz. Basta achar o produto que deixe você mais confortável e feliz. E essa é ideia principal: estar bem com você mesma e fazer o seu carnaval 2017 inesquecível!







  03/07
 

Se antes o couro era um material usado somente por rockers, principalmente de 2013 pra cá essa ideia caiu por terra. Vestidos, saias, jaquetas, blusas e principalmente calças conquistaram as passarelas e logo em seguida o coração das fashionistas. Porém, há ainda quem tenha dúvida na hora de usar. Sempre lembrando que o primeiro ponto que devemos considerar na hora de compor um look é para onde estamos indo. Devemos ter certeza se o lugar/evento é despojado ou mais formal e, a partir disso, é só diversão. Veja três sugestões de maneiras de usar calça de couro tanto para trabalhar, como para eventos de lazer.

MANEIRAS DE USAR CALÇA DE COURO - VLIFESTYLE

01. BLAZER E SCARPIN: Ideal para usar no trabalho ou compromissos mais formais. Escolhi três opções de blazers diferentes para vocês notarem que a dica é bem universal. O preto básico, o claro liso e o escuro com risca são todos bem-vindos. Para manter a seriedade do look, invista numa camisa discreta e estruturada, além de um scapin neutro para fechar a produção.

MANEIRAS DE USAR CALÇA DE COURO - BLAZER - VLIFESTYLE

02. CAMISA JEANS E RASTEIRA: A dica mais cool! Perfeito para finais de semana relax ou para quem trabalha em um ambiente mais despojado. A camisa jeans sempre trará um ar mais jovial para a produção, independente com que seja combinada. Nessa caso, ela quebra o peso típico do couro e deixa o visual mais alegre. Combinado com sapatilha, oxford ou espadrille, jeans e couro formam um belo combo!

MANEIRAS DE USAR CALÇA DE COURO - CAMISA JEANS - VLIFESTYLE

03. T-SHIRT E SANDÁLIA: Essa opção você pode usar tanto para um barzinho e pub, como para trabalhar. Tudo depende de como você fechará o look. Se você jogar um blazer por cima, pode usar num escritório mais cool sem problemas. Se você preferir não usar casacos e abusar de colares e pulseiras, fechou o look balada. Peças super versáteis que podem gerar várias combinações!

MANEIRAS DE USAR CALÇA DE COURO - TSHIRT - VLIFESTYLE







  11/05
 

A pessoa que nunca disse “não sei o que vestir” que atire a primeira pedra. Dilema de todas as manhãs, montar um novo look sempre esgota nossas ideias. Dando aquela olhadinha esperta na previsão do tempo para o dia e os compromissos que você terá, já temos uma ideia de por onde devemos começar a pensar o visual. Mas ainda sim eu que não á fácil.

Outro ponto interessante que vai facilitar demais sua vida é na hora de comprar suas roupas. Eu já disse aqui que quando você está escolhendo algo em uma loja, deve montar aquela peça com no mínimo outras duas que você já tenha em casa. Quanto mais peças combinarem, melhor. E nada de pensar “ah, vou usar isso com uma blusa que vou comprar semana que vem”. Você até pode comprar outra coisa que dê certo com a compra, mas já ter outras opções vai garantir diferentes looks mais adiante.

Para as atrasadas de plantão, uma dica é usar uma tarde de domingo para montar o máximo de looks que você puder. Assim, numa emergência, você já tem ideia do que fica legal com o que e não perderá tempo.

Ok, agora vamos para quatro dicas de looks para diferentes ocasiões que você pode investir. Algumas ideias são peças de roupas que vale a compra e outras são apenas combinações que você pode fazer.

NÃO SEI O QUE VESTIR - VLIFESTYLE - CALÇA ALFAIATARIA BRANCA

A primeira sugestão são para os dias de trabalho em ambiente mais formal. Uma calça de alfaiataria branca serve para quebrar o império do preto. Quando feita em um bom tecido, ela não marca e tende a deixar o visual mais leve e elegante. O branco também é uma cor universal, então você pode combinar com simplesmente todas as outras peças do armário. Camisas e blazers de todas as cores ficarão ótimas, juntamente com o salto alto que nesse caso é indispensável.

NÃO SEI O QUE VESTIR - VLIFESTYLE - SAIA MIDI COM TÊNIS

Saia mídi com tênis é o combo perfeito para mulheres que trabalham num ambiente mais descontraído. Extremamente confortável tanto pela saia que não aperta em nada e pelo amado tênis, esse look pode agradar vários estilos e não apenas as mais fashionistas. A saia pode ser lisa ou com estampa e o calçado pode ser um clássico all star branco, um tênis com aplicações ou até mesmo o tênis de corrida – que segue como tendência. Para a parte de cima, as opções também são várias. Vai depender do seu estilo pessoal e ambiente que está indo.

NÃO SEI O QUE VESTIR - VLIFESTYLE - TONS PASTEL

Eu comentei aqui que os looks monocromáticos estão em alta. Essa tendência segue fazendo sucesso, mas a dica de agora são os visuais totalmente em tons pastel. Não importa a cor, os tons mais suaves são discretos, elegantes e super femininos. Você pode usar tranquilamente num ambiente de trabalho formal, como num passeio do shopping – só dependerá das peças de roupas que você escolher para compor o look.

NÃO SEI O QUE VESTIR - VLIFESTYLE - VESTIDO FLORAL

A dica de agora é ideal para os momentos de tranquilidade e passeio. Um vestido floral é uma peça-chave no armário de toda mulher. A cor, o tipo de estampa e o corte da peça vai do gosto pessoal. O fato é que um vestido com flores é ótima para jantar numa noite de verão ou almoçar num domingo. Combinado com uma sandália neutra, é sucesso certeiro.







  06/05
 

Hoje em dia é difícil alguém que não tenha pelo menos um par de Converse All Star no armário. Muito usado nos anos 90 pelos fãs do estilo grunge, inspirado por Kurt Cobain, ele surgiu muito antes desse boom. A empresa que fabrica o tênis foi fundada em 1908, em Massachusetts, Estados Unidos. Desde então passou décadas sendo mais usado por pessoas com uma pegada mais rebelde, mas atualmente e peça-chave para quem gosta de combinar conforto e estilo. Substituto tranquilo da sapatilha, veja cinco maneiras de usar all star no seu dia a dia e continuar bem vestida.

Seja no inverno ou no verão, o all star pode compor vários looks que misturam comodidade e elegância sem decepcionar. Branco, preto ou vermelho, o tênis pode substituir tranquilamente uma sapatilha e muitas vezes até o salto alto. Um look com blazer e calça jeans fica muito bem com all star, por exemplo. Esse é um exemplo de produção que pode ser usada na faculdade, cinema e no trabalho, dependendo do estilo do seu emprego.

O jeans destroyed, seja em calça ou short, é o par perfeito do all star. Ambos fazem um look despojado e jovem. Quando arrematado com uma jaqueta de couro, fica ideal para quem possui um estilo mais cool. Para quem prefere um visual mais sério, a dica é combinar o calçado com um vestido reto de alfaiataria ou calça de tecido. Abaixo tem várias inspirações para você usar e abusar do seu par de tênis mais usado da história da moda.

MANEIRAS DE USAR ALL STAR - CALÇA - VLIFESTYLE

MANEIRAS DE USAR ALL STAR - JEANS - VLIFESTYLE

MANEIRAS DE USAR ALL STAR - SAIA - VLIFESTYLE

MANEIRAS DE USAR ALL STAR - SHORT - VLIFESTYLE

MANEIRAS DE USAR ALL STAR - VESTIDO - VLIFESTYLE

Aproveite que o fim de semana chegou e não tenha medo de montar seus looks com essas dicas!