29/11
 

A dica cultural desta sexta-feira é para quem está em Porto Alegre, ou passará pela capital gaúcha até dia 5 de dezembro. A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul sedia uma exposição fotográfica e mostra audiovisual que aborda a luta de índios, quilombolas e de pequenos agricultores. O Projeto Câmera Lúcida retrata uma parcela dessas pessoas assistidas pela Emater/RS-Ascar e que, de modo geral, não têm espaço na grande mídia para expor suas realidades.

A ideia do projeto é partir da percepção que os personagens têm deles mesmos. “O que se pretende é fazer vir à tona os elementos que compõem suas vidas e de que forma a extensão rural se faz presente no cotidiano dessas pessoas, partindo da percepção delas mesmas”.

O projeto integra o Programa de Estágio em Comunicação Rural da Emater/RS-Ascar e conta com a participação de estudantes de Comunicação Social nas áreas de Fotografia, Produção Audiovisual e Produção Gráfica.

Exposição - Laryssa V. Machado

Foto: Laryssa V. Machado

Excelente oportunidade de saber mais sobre a realidade do Rio Grande do Sul, que não ganha espaço nos meios de comunicação de massa!

SERVIÇO

Data: De 28 de novembro até 5 de dezembro

Horário: Das 9h às 12h e das 13h30min às 18h

Local: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (Praça Mal. Deodoro, 101 – Porto Alegre/RS)

Mostra Audiovisual: Vanessa Schenkel e Laryssa V. Machado

Exposição Fotográfica: Laryssa V. Machado

Produção Gráfica: Ana Caroline Gusmão e Fani Di Domenico

Supervisão técnica: Marta Tejera

 







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *