02/10
 

Sim, baby! Chegou a nossa vez de falarmos sobre uma das maiores tendências do verão 2015/2016: a sandália gladiadora. Se você está ou passou a casa dos 20 anos, certamente lembra – ou usou – desse sucesso no início dos anos 2000. Como a moda é cíclica e tudo o que vai, volta, o calçado inspirado nos romanos está de volta e com força total!

SANDÁLIA GLADIADORA COM VESTIDO - VLIFESTYLE

Precisei dividir a seleção de imagens em duas partes para vocês poderem visualizar bem os looks e pegarem como inspiração. Acredito que a maioria das mulheres prefere vestidos durante os dias quentes, não importando a modelagem, estilo e/ou cor. Por isso deixei essa peça em ambas as imagens. A sandália gladiadora também pode ficar linda com saias, shorts, macaquinhos e até mesmo calça (imagem logo abaixo).

É importante deixar bem claro que essa sandália se apresenta de várias formas: longa, média e sem amarração na perna. O que define que ela é gladiadora ou não são as várias tiras, não importando a extensão delas. Além disso, o salto também pode variar. Coloquei mais modelos de rasteiras nas imagens porque tenho percebido que elas são as favoritas. Vale deixar bem claro que, de modo geral, esse modelo é bem descontraído e casual. Assim, ele não fica bem em ocasiões que exigem mais seriedade. Para eventos especiais, tem a sandália gladiadora de salto alto – seja ele fino ou grosso – que é um arraso e pode ser bem chique, dependo o modelo! E fica super sexy!

SANDÁLIA GLADIADORA COM CALÇA - VLIFESTYLE

Quem pode usar? Todo mundo, mas com ressalvas. Por possuírem linhas horizontais, as gladiadoras achatam a perna. Portanto mulheres baixinhas e/ou com pernas grossa, precisam tomar cuidado. Prefiram tiras mais finas e em tons de nude. Aproveitem que todo o leque de tons terrosos está em alta e fica belíssimo com este estilo. Já a turma da perna fina, é só se jogar. Franjas e pedrarias também são bem-vindas e completam um estilo boho.







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *