12/03
 

Preciso começar este post dizendo que eu espero ansiosa para escrever no VLIFESTYLE. Eu não gosto de deixar post programado porque sempre surge algo novo que podemos conversar aqui e, vamos combinar, nós gostamos é de NEWS! Não é?

ALEXANDER MCQUEEN - LONDON CHATROOM - VLIFESTYLE

Três anos atrás tive a oportunidade de conhecer a exposição de um dos designers que eu mais amo e admiro, Alexander McQueen. Na época estive em Nova York e a exposição estava acontecendo no Metropolitan Museum e, essa semana, a Savage Beauty abre suas portas aqui em Londres no Victoria and Albert Museum.

Mas, vamos em partes. Para quem não conhece o McQueen, ele é um estilista britânico que  começou a trabalhar com apenas 16 anos na famosa casa de alfaiataria Anderson and Shephard na Saville Row, aqui em Londres, e mais tarde nos alfaiates de roupas teatrais Angels and Bermans. Ele foi assistente de Romeo Gigli em Milão e logo em seguida voltou a Londres para terminar o curso de Design de Moda na famosa Central St. Martins School. Foi nomeado diretor criativo da famosa casa Givenchy em 1996 e trabalhou na sua própria etiqueta desde 2001.

McQueen era o único que conseguia aliar a rigidez da alfaiataria inglesa, o luxo da haute couture e os acabamentos impecáveis da moda italiana. Infelizmente em 2010, devido a uma depressão ele se suicidou, porém seu legado continua vivo.

ALEXANDER MCQUEEN FASHION SHOW AT LONDON FASHION WEEK SPRING SUMMER 2001 - LONDON CHATROOM VLIFESTYLE

Essa exposição mostra mais de 200 trabalhos extraordinários do estilista em vida e são todos originais (literalmente surtei quando vi tudo de perto). Podemos ver o acabamento das roupas e principalmente a criatividade que ele tinha. Pra mim, hoje, não existe ninguém que chegue aos pés dele. O que ele fazia era arte.

VESTIDO Alexander McQueen LONDON CHATROOM

Esse vestido, criado em 1999, foi pintado durante o desfile dele, eu quase choro quando vejo isso, é ou não é uma obra de arte?

Para os leitores do VLIFESTYLE,  deixo as fotos exclusivas da exposição e espero ter despertado em vocês curiosidade para pesquisarem mais sobre a vida dos designers e não só das roupas. Afinal, por trás delas sempre há um grande gênio.

PHOTOS EXCLUSIVAS - Alexander McQueen - LONDON CHATROOM

xx

Dani







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *