11/02
 

Vocês devem estar se preparando para o Carnaval aí no Brasil, né? Que inveja! Sempre lembro dos meus carnavais em Paraí/RS com minhas amigas. Foram, sem dúvidas nenhuma, os melhores da minha vida. Mas há quem não goste do carnaval, prefira ir viajar, conhecer outros lugares. Nesse tempo aqui em Londres, algumas (várias) pessoas me chamam por mensagem no facebook em busca de dicas.

Então se você já esta de malas prontas para viajar ou planejando uma viagem para esse ano, que tal vir para Londres? Eu sei que a moeda atualmente não está das mais baratas, mas com uma economia dá para vir passar uma semana aqui bem tranquilo.

Meu post de hoje será com algumas dicas básicas para quem está pensando em visitar a terra da Rainha (god save the queen!!).

imagem 1

Onde se hospedar sem gastar muito? Bom, eu nunca fiquei em hostel/hotel aqui em Londres. Desde que cheguei moro em casa, porém sempre que vem alguém me visitar eu indico o hostel St-Christopher’s Inns. É uma rede de hostels bem bacana daqui da Europa, preço acessível, localização boa, decoração legal, atendimento ótimo e é bem limpinho.

Onde comer? Essa pergunta é a mais complicada. A comida aqui não é das melhores. Eles comem muito pão, batata e massa. Mas claro, por ser uma cidade grande, ela tem restaurantes de todos os tipos: japonês, italiano, árabe, brasileiro, etc. Eu super indico pra quem vier pra cá conhecer a rede de restaurantes do famoso chefe de cozinha Jamie Oliver. Por incrível que pareça não é tão caro, um prato de massa sai por 10 libras, mais ou menos.

london chatroom moodboard

Onde beber? Qualquer pub. Eu disse: qualquer pub que você entrar vai ser legal! A maioria dos pubs aqui são muito britânicos e a experiência com certeza será única. Se estiver afim de gastar um pouquinho mais, recomendo ir no fim de tarde no The Shard e aproveitar pra curtir a vista que é maravilhosa!

Passeios que você não pode perder: Sábado tem a famosa feira de Portobello Road Market que fica em Notting Hill. É bastante movimentada, mas vale a pena. Já virou um passeio turístico entre as pessoas que vem aqui. Muita comida boa feita na hora (nas barraquinhas montadas no meio da rua), junto com lojinhas que vendem de tudo e mais um pouco.

No domingo é dia de ir pra feira da Brick Lane (um dos meu lugares favoritos). Lá tem muita arte, comida de food truck e lojas vintage.

Por hoje são essas as dicas, mas se alguém tiver alguma dúvida pode escrever aqui nos comentários do blog, ou mandar um email no prandfashion@gmail.com.

xx, Dani







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *