24/09
 

Invasão aqui no VLIFESTYLE direto de Londres pra contar pra vocês TUDO (ou quase tudo) que aconteceu durante a semana de moda londrina.

Como eu contei pra vocês no último post, o London Fashion Week foi de mala e cuia (só os gaúchos entenderão hehe) para o bairro mais badalado da capital inglesa, o Soho. Foi uma troca que não agradou muito quando anunciada porque o antigo local era mais glamuroso. Mas no fim das contas acredito que tenha sido positivo para a semana de moda de Londres ir para o meio de um bairro bem movimentado. A parte mais legal é que era num estacionamento antigo com vários andares e acredito que isso tenha dado mais visibilidade pros designers menores, que puderam ter o seu espaço para mostrar suas coleções para todo o público.

IMAGEM 1 - LONDON FASHION WEEK
IMAGEM 2 - LONDON FASHION WEEK - VLIFESTYLE

DESTAQUES DO PRIMEIRO DIA

O retorno de Zandra Rhodes

Com 75 anos, a estilista e seu cabelo rosa retornaram a semana de moda londrina depois de uma década. Ela mostrou a colaboração feita com Kraftangan Malaysia, uma espécie de parceria com o governo do país para promover os tecidos e texturas da cultura deles. E o resultado foi muito rosa pink e tons de azul para acordar o verão SS16, no caso verão europeu, só por volta de junho do ano que vem.

IMAGEM 3 - LONDON FASHION WEEK - VLIFESTYLE

Estilo Zingy, já ouviram falar?

Foi isso que a querida JJ S Lee trouxe para as passarelas. Ano passado eu tive o grande prazer de conhecê-la pessoalmente através da escola e ela é uma pessoa muito, mas muito criativa e quieta, quase não fala, tem uma franja que cobre os olhos e é japinha, coisa mais amada. Bom voltando ao desfile dela. Eu li por aí que estavam comparando as roupas dela com pasta de dente, sim aquela listinha branca e colorida. Bizarro ou não, eu acredito muito no talento dela e não é atoa que ela desfila na semana de moda já faz algumas temporadas.

IMAGEM 4 - LONDON FASHION WEEK - VLIFESTYLE

Alguém quer sanduíche?

Pois então, o que o sanduba tem a ver com a semana de moda? Vou explicar. Pela primeira vez no LFW a estilista Molly Goddard fez do desfile uma fábrica de sanduíches. Isso mesmo. Efeito amanteigado nos cabelos das modelos, misturado com suas roupas de chiffon, tons de rosa empoeirado, e cinza escuro. Foi um dos desfiles mais postados no Instagram, e um dos meus favoritos.

IMAGEM 5 - LONDON FASHION WEEK - VLIFESTYLE

DESTAQUES DO SEGUNDO DIA

Elegância de Emilia Wickstead.

Um desfile para encher os olhos, glamuroso e definido pelos fashionistas como sua melhor coleção apresentada até hoje. Também pudera, essa estilista nascida na Nova Zelândia veste a Duquesa de Cambridge, sim, nossa querida Kate. Ela simplesmente LACROU nas cores e nas estampas.

IMAGEM 6 - LONDON FASHION WEEK - VLIFESTYLE

Desfile da Hunter

Uma reinvenção da marca chocou os críticos. A Hunter trouxe jaquetas metalizadas, tons pastéis e uma coleção inteira para os amantes do Glastonbury, um festival de música que acontece todo ano por aqui. Gosto da marca e gostei muito da coleção, queria várias peças, to #inlove!

IMAGEM 7 - LONDON FASHION WEEK - VLIFESTYLE

O surrealismo de Faustine Steinmetz 

Lindo, lindo, lindo. Sou super fã dessa marca que trouxe suas habilidades artesanais para a passarela, junto com o jeans destruído, cheio de detalhes como o uso do couro vegan. Além dessa coleção maravilhosa, o desfile foi bem diferente do tradicional, bem artístico.

IMAGEM 8 - LONDON FASHION WEEK - VLIFESTYLE

Além disso, o segundo dia ainda trouxe a marca Holly Fulton, com uma pegada dos anos 70. O desfile de Julien Macdonald, a marca Sibling, a apresentação da coleção cheia de flores de Markus Lupfer e também o desfile da Orla Kiely, que a passarela estava montada como se fosse um jogo de golfe.

Bastante coisa né gente? É tanta novidade que fica difícil reunir tudo num post só, então peço que vocês me acompanhem aqui no VLIFESTYLE, que o próximo post será a continuação dos destaques da semana de moda daqui de Londres.

Um beijo à todos!

** Todas as imagens são do British Fashion Council.







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *