25/06
 

Caso você não tenha o hábito de usar maquiagem diariamente, você não está errada – muito menos sozinha. Aqui no blog a única regra é não ter regras, apenas dicas. Você nunca deve sentir-se obrigada a alguma coisa quando o assunto é moda e beleza. Partindo desse ponto, aceitação é algo básico. Olheiras são bonitas? Não. Manchas de sol são bonitas? Não. Espinhas são bonitas? Nem um pouco. Mas isso não significa que você deva ter vergonha de você.

maquiagem do dia a dia para iniciantes - VLIFESTYLE-down

Se é normal ter imperfeições na pele, porque existe maquiagem? Para usar quando você está com vontade. Isso pode ser em alguma ocasião especial, ou quando você simplesmente acordou inspirada, ou porque você está se sentindo desconfortável com alguma coisa – isso pode ser uma das imperfeições citadas, ou algo na sua vida particular e/ou profissional. Nosso cérebro é sacana! Quando nos sentimos mais bonitas, ficamos mais confiantes para resolver algumas pendências e nosso humor melhora nitidamente. Uma verdadeira massagem na auto-estima.

Não costumo usar maquiagem. Como posso começar? Depende do motivo que você quer passar a usar make. Não gosta das olheiras? Inicie usando um corretivo leve na região dos olhos. Está se achando sem vida, desanimada? Aplique um lip balm com cor nos lábios e blush levemente rosado nas bochechas. Disfarçar a cara de cansaço? Lápis bege na linha d’agua e bastante rímel nos cílios superiores e um pouco nos cílios inferiores. São dicas simples, com produtos encontrados em qualquer farmácia e que custam pouco. E que podem fazer uma bela diferença em quem está começando, sem deixar com cara de maquiada.

Maquio todos os dia. Como posso atualizar minha maquiagem do dia a dia? Já fiz post falando sobre isso aqui. Mas aqui vão três dicas. Para os dias mais alegres e ativos, um belo batom colorido. Sempre indico tons de rosa para quem está começando a se aventurar no universo dos batons vibrantes, pois é mais fácil para se adaptar. Para os dias que você quer ficar sexy, sem perder a elegância, sombra marrom. Aplique com um pincel durinho e de corte reto rente aos cílios superiores e inferiores (na parte de baixo, aplique pouco produto e só até a metade do olho). E para os dias com ar de romance, varie a cor do blush. Você não é obrigada a ter mais de uma cor de blush. Se já achou a sua cor ideal, vai na fé e insiste nela. Porém, para as mais chegadas em maquiagem, um tom terroso, um rosado e um pêssego são ótimos para dar uma variada e trazer um ar novo, porém sútil, na make de sempre.







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *