01/03
 

É impressionante o quanto maquiagem sempre dá o que falar. Por mais que tenhamos inspirações, sempre há dúvidas – principalmente para quem está começando. Pensando nisso, resolvi trazer dicas de maquiagem para trabalho. São makes simples, sem exageros e que facilmente são aplicadas.

MAQUIAGEM PARA TRABALHO - VLIFESTYLE

Antes de passar para as sugestões, vale relembrar todas as matérias que podem ser úteis para vocês.

Esses cinco links acima têm muitas dicas para todo mundo! Quem não leu, precisa ler. Quem já leu, pode ler de novo e relembrar. Mas agora, finalmente as sugestões de maquiagem para trabalho. Afinal, quem não gosta de chegar no trabalho confiante e sentindo-se linda?

01. RÍMEL NA MEDIDA: Nem muito, nem pouco. Não passar rímel é privilégio de quem tem muito cílios, o que não é o caso da maioria. Duas camadas são suficientes para destacar os fios e deixar o olhar mais bonito. Três ou mais já podem grudar cílios, deixando o visual com jeito de desleixado – tudo o que não queremos no ambiente de trabalho!

RÍMEL - MAQUIAGEM PARA TRABALHO

02. BATOM SEMPRE: Sempre – e não tenha medo disso. Caso você seja mais discreta, use apenas um hidratante labial com cor, o que deixará os lábios com ar de saúde. Nude e cor de boca também são ótimas opções. Dependendo o local que você trabalha, pode usar batons como marrom e vinho. Porém deve cuidar para não exagerar no restante da make e deixar o visual pesado demais.

BATOM - MAQUIAGEM PARA TRABALHO - VLIFESTYLE

03. DELINEADOR: Melhor opção para quem busca incrementar a maquiagem de sempre. Você pode fazer um traço bem leve somente da metade para o canto externo, como pode fazer um gatinho em todo o olho. A escola depende do seu estilo e ambiente no qual você trabalha.

DELINEADOR - MAQUIAGEM PARA TRABALHO - VLIFESTYLE

04. TODO CUIDADO COM O PÓ: Atenção, mulherada! Muitas vezes vocês querem controlar a oleosidade e só vão aplicando mais e mais pó no rosto. Jamais façam isso! Essa tática – péssima – faz a maquiagem acumular nas linhas de expressão. Isso deixará sua maquiagem com cara de desleixo e o pior: envelhece. O pó para o dia, tanto solto como compacto, deve ser usado somente na zona T (testa e nariz) e reaplicado no máximo uma vez ao longo do dia. O aconselhado é que antes da reaplicação você passe um lencinho específico contra oleosidade. Eles são encontrados em qualquer farmácia com precinho bem amigo.

PÓ - MAQUIAGEM PARA TRABALHO - VLIFESTYLE







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *