11/05
 

A pessoa que nunca disse “não sei o que vestir” que atire a primeira pedra. Dilema de todas as manhãs, montar um novo look sempre esgota nossas ideias. Dando aquela olhadinha esperta na previsão do tempo para o dia e os compromissos que você terá, já temos uma ideia de por onde devemos começar a pensar o visual. Mas ainda sim eu que não á fácil.

Outro ponto interessante que vai facilitar demais sua vida é na hora de comprar suas roupas. Eu já disse aqui que quando você está escolhendo algo em uma loja, deve montar aquela peça com no mínimo outras duas que você já tenha em casa. Quanto mais peças combinarem, melhor. E nada de pensar “ah, vou usar isso com uma blusa que vou comprar semana que vem”. Você até pode comprar outra coisa que dê certo com a compra, mas já ter outras opções vai garantir diferentes looks mais adiante.

Para as atrasadas de plantão, uma dica é usar uma tarde de domingo para montar o máximo de looks que você puder. Assim, numa emergência, você já tem ideia do que fica legal com o que e não perderá tempo.

Ok, agora vamos para quatro dicas de looks para diferentes ocasiões que você pode investir. Algumas ideias são peças de roupas que vale a compra e outras são apenas combinações que você pode fazer.

NÃO SEI O QUE VESTIR - VLIFESTYLE - CALÇA ALFAIATARIA BRANCA

A primeira sugestão são para os dias de trabalho em ambiente mais formal. Uma calça de alfaiataria branca serve para quebrar o império do preto. Quando feita em um bom tecido, ela não marca e tende a deixar o visual mais leve e elegante. O branco também é uma cor universal, então você pode combinar com simplesmente todas as outras peças do armário. Camisas e blazers de todas as cores ficarão ótimas, juntamente com o salto alto que nesse caso é indispensável.

NÃO SEI O QUE VESTIR - VLIFESTYLE - SAIA MIDI COM TÊNIS

Saia mídi com tênis é o combo perfeito para mulheres que trabalham num ambiente mais descontraído. Extremamente confortável tanto pela saia que não aperta em nada e pelo amado tênis, esse look pode agradar vários estilos e não apenas as mais fashionistas. A saia pode ser lisa ou com estampa e o calçado pode ser um clássico all star branco, um tênis com aplicações ou até mesmo o tênis de corrida – que segue como tendência. Para a parte de cima, as opções também são várias. Vai depender do seu estilo pessoal e ambiente que está indo.

NÃO SEI O QUE VESTIR - VLIFESTYLE - TONS PASTEL

Eu comentei aqui que os looks monocromáticos estão em alta. Essa tendência segue fazendo sucesso, mas a dica de agora são os visuais totalmente em tons pastel. Não importa a cor, os tons mais suaves são discretos, elegantes e super femininos. Você pode usar tranquilamente num ambiente de trabalho formal, como num passeio do shopping – só dependerá das peças de roupas que você escolher para compor o look.

NÃO SEI O QUE VESTIR - VLIFESTYLE - VESTIDO FLORAL

A dica de agora é ideal para os momentos de tranquilidade e passeio. Um vestido floral é uma peça-chave no armário de toda mulher. A cor, o tipo de estampa e o corte da peça vai do gosto pessoal. O fato é que um vestido com flores é ótima para jantar numa noite de verão ou almoçar num domingo. Combinado com uma sandália neutra, é sucesso certeiro.







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *