26/05
 

“Em janeiro de 2014, após 36 horas entre aeroportos e voos, cheguei em Tel Aviv, Israel. Fiquei 10 dias por lá com um grupo de 20 brasileiros e 20 americanos. Visitamos diversas cidades, mas as mais conhecidas de Israel são Tel Aviv e Jerusalém.

Masada - Israel - vlifestyle

Não tem como falar de Oriente Médio e não falar do Mar Morto. Era inverno e estava 13 graus no dia, mas mesmo assim coloquei meu biquíni e fui. Foi uma realização conseguir boiar sem nenhum esforço, o mar fez isso por mim. Fomos a uma praia fechada que estava bem cheia, mas aproveitei para passar a famosa lama do Mar Morto para hidratar o corpo (dica: espere para comprar os cosméticos feitos com a lama nos free shops do aeroporto, mas não se esqueça do limite para líquidos em voos internacionais).

Saindo do litoral, outro local muito importante é o Muro das Lamentações datado do ano 70. É emocionante ver as pessoas fazendo suas orações, uma energia incrível, é revigorante. Não se impressione se, mesmo em tempos sem conflitos, ver jovens carregando armamento pesado pela cidade, inclusive em torno de templos sagrados. Em Jerusalém está localizado o Museu Yad Vashem, que é o maior centro de informações e memorial sobre o Holocausto. Só de lembrar como foi estar dentro do museu me arrepia, é como estar dentro de um filme.

Muro das Lamentações - Israel - VLIFESTYLE

Muro das Lamentações

Tel Aviv é o centro financeiro de Israel, é mais moderna, com prédios que são considerados patrimônio mundial pela UNESCO, por possuir a maior concentração de prédios em estilo Bauhaus do mundo. Tel Aviv também é conhecida por Tel Aviv-Yafo, sendo Yafo conhecida por “old city”, cidade portuária que foi anexada à cidade de Tel Aviv. A parte antiga concentra muita história e mercados. Para quem gosta de compras de rua, Israel é cheio de mercadinhos espalhados pelas cidades, onde se pode encontrar especiarias únicas do Oriente Médio ou souvenirs. A cidade de Haifa tem um dos mais importantes portos de Israel e tem uma vista linda. Outra atração que recomendo para quem vai para Israel é andar de camelo, eles são meio fedorentos, é meio desconfortável, mas vale a pena (ainda mais se você estiver com alguém que goste muito). Também aconselho a ir à Masada, escolha um tênis confortável para subir 500 metros de um monte rochoso.

Israel 1

Tel Aviv - Israel - VLIFESTYLE

Tel Aviv







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *