24/03
 

Praias de beleza sem igual, templos magnificos, culinária exótica, mil mercados, massagens famosas.. esses são apenas alguns dos motivos para visitar a Tailândia. Um dos lugares favoritos de mochileiros, o país asiático atrai por sua diversidade e cores convidativas. A jovem Marianna Sandrini fez essa viagem com o namorado e se encantou com as belezas do local.

Tailândia - VLIFESTYLE

País e cidade: Tailândia (Bangkok, Chiang Mai e Phuket) e Indonésia (Bali).

Quanto tempo ficou? Uns 20 dias.

Qual época do ano foi? Mês de maio.

Que idade tinha? 26 anos.

Qual objetivo da viagem e por que escolheu esse destino? Meu namorado sempre me falava que queria conhecer a Tailândia entre outros países asiáticos e eu nunca tinha me interessado. Até que comecei a pesquisar sobre e fiquei encantada com as cores, as paisagens, os lugares, as diferenças culturais e etc. Então resolvi dar uma chance e conhecer um lugar novo fora daquele roteiro comum que todo mundo vai.

Quais são os documentos necessários? Além do passaporte válido, um cartão internacional de vacinação contra febre amarela e na Indonésia é necessário um visto que é concedido quando você chega no país.

Quanto gastou em média? Como eu fechei um pacote que tinha quase tudo incluso, não gastei muito além dele. O pacote saiu em média uns 5 mil doláres.

Viajou sozinha ou em grupo? Fui eu e meu namorado.

Que tipo de hospedagem utilizou e como foi? Fiquei em hotéis que foram indicados pela agência de viagem onde fechei meu pacote. Eles eram super bem localizados e atendiam as nossas necessidades e todos contavam com café da manhã.

Como foi a alimentação? Que tipo de lugares foi para comer? Dê dicas. Foi bem tranquila. Não comi nenhum bicho estranho. Experimentei o arroz de jasmim e achei uma delícia! Em Bangkok eu indico ir no Vertigo and Moon Bar que fica no último andar de um prédio e a vista é incrível! Em Chiang Mai indico um restaurante que se chama Riverside, e como o próprio nome diz ele fica na beirada de um rio e tem comidas e bebidas típicas tailandesas e o ambiente é bem gostoso.

Como organizou a viagem? Comecei pesquisando roteiros na internet até que achei uma agência de viagens que faz roteiros para lugares diferentes. Entrei em contato e passei tudo o que queria fazer e os lugares que queria visitar. Então eles me mandaram um roteiro completo com hotéis, passeios, voo, restaurantes.

O que mais gostou? Eu gostei muito de Phi Phi Island em Phuket. As praias são lindas, água do mar clarinha, em diversos tons de verde, azul e por aí vai…Parece de mentira de tão lindo!

O que menos gostou? Sinceramente, eu gostei (muito!) de tudo! Talvez o calor e o bafo quente tenham sido o que eu menos gostei!

Como foi o contato com uma cultura diferente da sua? Foi super tranquilo. No começo fiquei um pouco apreensiva, mas eles foram super amigáveis e sempre com um sorriso no rosto! Foi bacana aprender sobre a cultura deles, sobre os templos e deuses.

Um lugar que todo turista tem que visitar: Difícil escolher um só lugar, mas acho que todo turista tem que ir em um templo pelo menos! Se tiver que escolher um só eu diria pra ir no Wat Pho em Bangkok, onde se encontra o Buda Reclinado.

Algum lugar te decepcionou? O mercado noturno de Bangkok. Só vende mercadorias falsificadas, nada de mais.

Voltaria? Com certeza!

Este slideshow necessita de JavaScript.







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *