26/03
 

A primeira dica de decoração é a minha favorita de anos: flores. É impressionante o impacto imediato que traz ao ambiente algum vasinho de flores, independente da espécie e cor. Além de deixar muito mais bonito, as plantas em geral trazem a sensação de conforto, aconchego ao lar.

FLORES PELA CASA - VLIFESTYLEVocê aí, que também está começando a vida e não pode gastar com arranjos lindos de flores naturais toda semana, não precisa ficar triste. Tenho algumas soluções simples e que custam pouco pra isso. A primeira é ter a flor plantada num vasinho. Dá um pouco de trabalho cuidar? Sim, dá. Mas não é nada impossível. Há espécies bem tranquilas de cuidar, basta pesquisar antes.

A segunda dica pode causar ser estranheza num primeiro momento: flores artificiais. Foi-se o tempo que elas eram sinônimo de cafonice. Tenho visto arranjos lindíssimos totalmente feitos com plástico e tecido. Também tenho pesquisado bastante e descobri que encontrar aquelas flores que precisamos tocar para saber se é verdadeira é mais fácil e mais barato do que imaginava. Não esqueça que, se limparmos corretamente, elas podem durar anos e anos. Vale o investimento!

Sala de estar, sala de jantar, cozinha, quartos, banheiro, escritório. Todas as peças podem receber flores para deixar o ambiente mais alegre. Para escolher a cor, elemento responsável sempre pela primeira impressão, temos duas opções: dissonância (cores opostas) ou consonância (cores parecidas).

FLORES CONTRASTE - VLIFESTYLE

FLORES CONSONÂNCIA - VLIFESTYLE

Outro truque super comum e que fica lindo é escolher para as flores uma cor que esteja num detalhe da decoração. Causa um lindo efeito e destaca ambos!

FLORES - DETALHES - VLIFESTYLE







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *