04/05
 

Fazer sarm intercâmbio cultural pode mudar sua vida. Além de aperfeiçoar um idioma diferente – caso seja esse o objetivo da viagem -, conhecer o cotidiano de outra cultura enriquece muito seu discernimento sobre várias coisas. Você aprende a se virar sozinho, respeitar novos costumes, ter novos horários para suas tarefas, etc. Mas a escolha do destino nem sempre é fácil e não pensar nos detalhes pode comprometer essa experiência que deveria ser super especial. Veja alguns itens que você deve considerar na hora de escolher o destino do intercâmbio.

DICAS PARA ESCOLHER O DESTINO DO INTERCÂMBIO - VLIFESTYLE
01. OBJETIVO DA VIAGEM: A primeira coisa que você deve ter bem definida é o motivo da viagem. É para aperfeiçoar um idioma? Quer aprender sobre alguma área específica? Pretende fazer uma pós-graduação? A razão da viagem também interfere no tempo que você precisa para se preparar, tanto com gastos como com documentação.

02. O CURSO: Com objetivo da viagem bem definido, é hora de procurar o melhor curso dentro das suas exigências. A primeira coisa a considerar é o tempo que você pretende ficar viajando. Não adianta se matricular num curso de 8 meses se você só pode ficar 6. Outro detalhe é que alguns cursos são o dia inteiro. Se você pretende usar parte do dia para conhecer melhor a nova cidade, deve ficar atento a isso. Também pesquise preços e converse com pessoas que já estudaram na escola que você está considerando.

03. SEU ESTILO DE VIDA: Por fim, mas extremamente importante, considere seus gostos pessoais e estilo de vida. Um fato determinante é o clima. Se você não convive bem com temperaturas baixas, não faz sentido ir para Boston entre dezembro e abril, por exemplo. Caso você seja uma pessoa tranquila, que não goste de agito, Nova York também não é uma boa opção de destino.

DICAS PARA ESCOLHER O DESTINO DO INTERCÂMBIO 2 - VLIFESTYLE







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *