22/06
 

Mais uma vez, não é novidade. Mas está conquistando aos poucos os corações da mulherada. Antes mesmo na invasão do normcore, algumas grifes já apresentavam roupas que lembravam pijamas em seus desfiles. O percussor? Marc Jacobs. Depois dele, com o passar do tempo, marcas como Diane Von Furstenberg, Stella McCartney, Lanvin, Emilio Pucci e Salvatore Ferragamo também desfilaram suas versões de pijamas para o dia a dia. Acha feio? Aqui vão alguns motivos que podem te fazer mudar de ideia.

Pijama - VLIFESTYLE

A primeira dúvida mais comum normalmente é: se parece pijama, mas não é, o que diferencia? Normalmente o corte, o tecido e alguns outros detalhes. As roupas inspiradas em pijamas são conjuntos com a mesma estampa, cortes geralmente retos, sem marcar o corpo, que priorizam o conforto. Olhando é igual a uma roupa de dormir, mas às vezes ela pode ter um decote mais profundo, botões mais arrojados, ou um tecido que não é comumente usado em camisolas e afins.

Um detalhe importante é que deve-se sempre aliar conforto com elegância nesse caso. Por ser uma roupa que passa uma imagem de conforto e certa despreocupação com a vaidade, é interessante colocar alguns elementos que vão garantir o sucesso do look. Salto alto, bolsas com bom acabamento, brincos, pulseiras, colares e uma maquiagem bem feita são alguns dos exemplos.

 







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *