09/10
 

Como eu disse no post sobre autoconhecimento de estilo, somos mutantes – e isso é muito bom! Por mais que tenhamos um estilo definido, muitas vezes aderimos tendências que acabam influenciando no resultado final. E quero deixar claro que não há nada de errado nisso. Devemos ter um estilo para chamar de seu, mas podemos ter até dois outros estilos como “apoio” (essa teoria é assegurada pelos maiores stylists do mundo, podemos confiar). O ponto que eu quero chegar é: provavelmente você deve usar mais acessórios e de cara vou dar três motivos para isso. Romântica, rocker, básica, sofisticada.. não importa. Acessórios elevam qualquer look se usados na medida, deixam claro o seu estilo e personalidade, e são extremamente importantes para renovar o guarda-roupa sem precisar de muito.

usar mais acessórios - VLIFESTYLE

A primeira sugestão – e talvez o mais importante – é defina seu estilo. Já falei mil vezes e repito: não é porque todo mundo está usando alguma coisa que você deve usar também. Exemplo: você quer fazer um mix de pulseiras. Escolha um tema principal e aposte nele. Se vai usar pedras, esse é o destaque. Não use uma pulseira com pedra gigante, outra com corrente grossa, outra de pérolas e uma quarta com cordão fino. Escolha o estilo das peças e mantenha um padrão. O mesmo vale para o restante do look.

A segunda dica segue o raciocínio anterior. É muito importante escolher apenas um foco para o look total. Exemplo: maxi colar ou maxi branco; sapato ou bolsa statement. Se você é maximalista e sabe brincar com isso, se joga. Saber misturar estampas e pedrarias é uma arte para poucas. Para poucas. Se você não se sente segura para misturar várias peças chamativas, não arrisque. Você deve testar coisas novas, óbvio. Mas não precisa forçar a barra e usar algo que não deixe você confortável.

Aproveite a variedade que o mercado possui atualmente. Não gosta de colar? Use pulseira. Não gosta de pulseira? Use bolsa. Não gosta de bolsa chamativa? Use anéis. Há várias opções de diferentes estilos e as imagens abaixo comprovam isso. Perceba que um único acessório multiplica suas roupas. Você pode repetir aquela blusa mil vezes, só trocando o acessório e ela vai parecer nova. Vale o investimento!

ANEL - COMO USAR MAIS ACESSÓRIOS

BOLSA - COMO USAR MAIS ACESSÓRIOS - VLIFESTYLE
COLAR - COMO USAR MAIS ACESSÓRIOS - VLIFESTYLE

óculos - USAR MAIS ACESSÓRIOS - VLIFESTYLE

pulseira - USAR MAIS ACESSÓRIOS - VLIFESTYLE

Delicadas, eu entendo vocês! Apesar de ser completamente apaixonada por acessórios statement, no dia a dia preciso os sutis. Separei alguns para dar uma inspiração e você ver que as básicas também usam acessórios.

MIX DE ACESSÓRIOS DELICADOS - VLIFESTYLE







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *