05/05
 

Uma das minhas frases favoritas é “você está realmente feliz ou só está confortável?”. Muitas vezes achamos que estamos no lugar certo e tudo está bem quando na verdade apenas estamos acomodados. Quantos sonhos deixamos de lado por medo de arriscar? O problema desse medo é que ele cobra a conta no futuro, quando você olha para trás e percebe que sequer tentou fazer aquilo que sempre quis. Só consegue quem tenta, caros amigos. E mesmo que você não consiga exatamente o que gostaria no início, tentar é fundamental. Veja três motivos para correr mais riscos e não deixar sua vida passar em branco.

PORQUE VOCÊ DEVERIA CORRER MAIS RISCOS - VLIFESTYLE

01. APRENDIZADO: Tudo na vida é aprendizagem. É por isso que estamos aqui. Mesmo que você tente uma vez e dê errado, você vai aprender inúmeras coisas nesse caminho. A principal delas é que aquela tentativa específica não funcionou, então tente outra. Quando arriscamos e tentamos algo novo, aquele frio na barriga vai obrigar você a se conhecer melhor, a lidar com pressão e não desanimar. Esses são ensinamentos para toda vida, que ninguém pode tirar de você e que serão úteis e todos os próximos desafios.

02. MAIOR O RISCO, MAIOR A VITÓRIA: Se você arrisca pouco, terá pouco. Se você arrisca muito, terá muito. O resultado sempre será proporcional ao esforço. Não estou incentivando ninguém a largar tudo e ser nômade – a não ser que esse seja o seu sonho. O que eu quero dizer é que se você sonha grande, deve arriscar muito também. Pense, análise a situação e planeje. A partir do momento que você sabe quais são os caminhos para chegar até lá, tente. Ninguém no mundo pode realizar seus sonhos por você. Não espera nada cair do céu.

03. DEVER CUMPRIDO: A melhor parte de arriscar para alguns é sentir o frio na barriga, se sentir vivo. Para outros é olhar para o passado com orgulho de quem sabe que tentou. Fazer a nossa parte é tudo o que podemos fazer. Se o risco que você correu levou você até seu objetivo, nem preciso dizer o tamanho da realização. Agora, se algo saiu errado nessa tentativa, você terá o prazer de saber que não se intimidou, tentou, se dedicou e aprendeu muito com isso. Depois que você arrisca uma vez, fica cada vez mais preparado e arrisca mais. E é isso que levará você até suas conquistas!

PORQUE VOCÊ DEVERIA CORRER MAIS RISCOS VLIFESTYLE







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *