01/12
 

Chegamos ao fim da série de posts com dicas de maquiagem para diferentes tons de pele. A quarta e última matéria é com sugestões de make para morenas arrasarem nas festividades do fim do ano e formaturas. Para quem perdeu as outras dicas, aqui estão: negras, ruivas e loiras.

sugestões de make para morenas - VLIFESTYLE

Vale recapitular alguns pontos essenciais sobre pele que são universais. Limpeza e hidratação são as primeiras coisas que devemos fazer, independente do tom de pele. Não confunda oleosidade com hidratação! Água é uma coisa e óleo é outra. Portanto, mesmo que tenha a pele oleosa ou mista, limpe e hidrate com a loção de sua preferência. E para a make durar mais, não esquece de aplicar uniformemente um bom primer.

Sobre a pele, as morenas têm vantagem sobre o contorno. Em todas mulheres ele realça os pontos fortes e esconde os fracos. Porém, as morenas combinam muito com a cor terrosa do pó bronzeador, usado para contornar o rosto. Ele pode ser usado como blush também, inclusive. Porém, caso queira um produto específico, as morenas mais claras podem usar tons de rosa médio e escuro, pêssego e coral. Paras as morenas mais escuras, rosa fechado, pêssego, coral e terracota. Já o iluminador, prefira os produtos com pigmentos dourados.

Nos olhos, olhão preto fica impressionantemente lindo em morenas. Olho esfumado com tons de marrom também fica belíssimo. O bom e básico delineador, como já disse, fica lindo em qualquer tom de pele. É sempre um bom coringa e vale investir! Para quem gosta de sombras coloridas, tons de roxo, azul e verde costumam ficar bem interessantes. Fazer uma pele bem iluminada, uma sombra brilhosa em tom champagne e muitos cílios postiços é um combo infalível para as morenas.

Para a boca, não há mistério. Os únicos que devemos ter cuidado são rosa frio e laranja muito aberto. O primeiro pode deixar você com aspecto de doente e o segundo deixar a pele amarelada. Gloss, nudes, cor de boca, rosas fechados ou vibrantes, vermelho de todos os tons e marrons são ótimas opções.







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *