29/10
 

Desde que o mundo é mundo certas cores valorizam mais determinados tons de pele e formatos de rosto. Sabendo disso, teremos uma série de posts com dicas da maquiagens para mulherada. A primeira matéria foi pedida há alguns meses e fico muito feliz em trazer aqui algumas sugestões de make para pele negra. Esperam que sejam super úteis para as festas de fim de ano que se aproximam. Aproveitem!

make para pele negra - VLIFESTYLE

As imagens acima já deixam claro: blush em tons terrosos (coral, pêssego, bronze, etc) é amor. Não somente em pele negra, mas em morena também, essa cartela de cores favorece – e muito – a beleza natural do rosto. Harmoniza super bem com o tom da pele e com várias cores de batom e sombra, ou seja, é universal. Indico usar blush nesses tons tanto no dia a dia, como em ocasiões especiais. Para eventos noturnos, só atualize a make aplicando um iluminador perolado acima do osso da bochecha e/ou prefira um blush um pouco mais escuro para deixar o look mais sexy.

Sobre o batom, a pele negra é a que mais fica linda com cores vibrantes – na minha opinião. Tons de vermelho, laranja e vinho ficam espetaculares. Porém, as discretas não estão perdidas. Nudes cor de boca e gloss com fundo pêssego é super elegante e fica lindo.

Para os olhos, muitas sugestões. Se você já apostou no batom vibrante, não exagere no olhar. Porém, caso tenha optado por cores mais discretas, um delineado verde (como a Rihanna está usando na parte inferior do olho) fica extremamente bonito. Sombras brilhosas em tons perolados realçam o olhar e também ficam belíssimas. E nem preciso dizer que toda mulher, independente do tom de pele, fica maravilhosa com um belo par de cílios postiços, um delineado preto leve e um batonzão.

Mulheres negras normalmente têm traços fortes e devem valorizar isso. Por isso coloquei várias imagens com batons de diferentes tons – todos são excelentes sugestões. O único porém em cores é o rosa claro. Batons como o snob, da MAC, têm o fundo frio e podem não harmonizar muito bem. Morenas e ruivas também tendem a não ficar muito bem com esse tom para os lábios.







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *