30/05
 

Não importa se é uma entrevista de trabalho ou um encontro romântico, fazer com que a outra pessoa tenha uma boa ideia de nós às vezes causa calafrios. Porém, existem algumas dicas para causar boa impressão que podem te ajudar a vencer esse momento – não importa a ocasião.

TRÊS DICAS PARA CAUSAR BOA IMPRESSÃO - VLIFESTYLE

01. NÃO TENHA MEDO DE FALAR: Assuma a liderança e puxe um assunto. Tente não ser muito generalista perguntando sobre o tempo, por exemplo. Porém, fuja de conteúdos muito específicos, que a pessoa pode não conhecer e a conversa não progredir. Comentar sobre algum filme interessante que você assistiu ultimamente é uma boa caso o encontro seja mais pessoal.

02. CUIDE A POSTURA: A linguagem corporal pode falar mais do que as palavras muitas vezes. Cuide para não ficar com o rosto apoiado, por exemplo. Braços cruzados também podem demonstrar desinteresse. E nem pense em checar seu celular na frente da pessoa!

03. NÃO ESQUEÇA DE RESPIRAR: Piadas à parte, relaxe. Não esqueça que você também é nova para a pessoa que está na sua frente e ela provavelmente também está nervosa. O nervosismo pode atrapalhar seu raciocínio e ainda te deixar trêmulo. E tenho certeza que você não quer ficar gaguejando ou derrubando coisas justo nesse momento.







One thought on “Três dicas para causar boa impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *