06/10
 

Blush é um item de maquiagem que simplesmente não pode faltar. Até pouco tempo, eu via muita gente com medo de usar ele. Hoje, porém, a mulherada perdeu o medo até demais. Tem MUITA gente exagerando na aplicação e parecendo que apanhou no rosto. Calma, meu povo. Nem ao céu, nem ao inferno. A verdadeira função do blush é deixar a pele com um rubor natural, com ar de saúde. Preste atenção nas três dicas para usar melhor o blush e se jogue!

Três dicas para usar melhor o blush - VLIFESTYLE

01. ESCOLHA O TOM CERTO: A principal regra é sobre a cor. O tom do blush deve variar conforme o seu tom de pele. Pele negra pede tons terrosos escuros, avermelhados. Pele morena fica bem com tons de pêssego, e pele clara com tons de rosa.

02. CUIDADO COM A APLICAÇÃO: É muito mais fácil ir aplicando pouco a pouco, do que aplicar demais, parecer um palhaço e não saber como corrigir. Primeiro você deve lembrar que é muito importante dar leves batidinhas no pincel já com o produto, para retirar o excesso. Se mesmo assim a cor ficou muito forte, aperte um pouquinho o pincel sujo de base – sem colocar produto algum nele – em cima.

03. APLIQUE NO LUGAR CORRETO: O certo de usar blush é no fofinho na bochecha, aquela parte que se eleva quando você sorri. É nessa região que costumamos ficar ruborizadas quando corremos, por exemplo. Aplique fazendo movimentos circulares e bem sutis para ter efeito natural. Para eventos noturnos, onde fica bem uma maquiagem mais sexy,  após fazer o “círculo” na maçã do rosto você leva o pincel em direção a têmpora, ainda seguindo a linha mais elevada da face.

EXTRA: Blush e pó bronzeador são produtos diferentes, com funções diferentes. Porém, você pode usar o bronzeador como blush. Aplique como se estivesse indo com o produto além da região do contorno, que é logo abaixo do osso da bochecha. Sobre a cor do pó bronzeador: ele deve ser dois tons acima que sua pele, mais que isso pode deixar o efeito falso demais.







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *