06/04
 

São Paulo é não São Paulo por acaso. A maior cidade da América Latina possui inúmeras opções para todo tipo de lazer. É um destino e tanto para apaixonados por museus, assim como eu. São vários os lugares com exposições artísticas de encher os olhos, mas resolvi contar três que são meus favoritos. Veja três museus que você precisa conhecer em São Paulo.

Três museus que você precisa conhecer em São Paulo

01. MASP: The one and only. O Museu de Arte de São Paulo, localizado no coração da Avenida Paulista é meu favorito. Foi o primeiro museu paulistano que visitei, há anos atrás, e não tinha como não me apaixonar. Quase que diariamente passo em frente à ele e o amor só aumenta. Projetado por ninguém menos que Lina Bo Bardi, o prédio foi inaugurado em 1968. Antes disso funcionava na rua 7 de Abril, centro da capital paulista. Atualmente as obras estão expostas nos cavaletes de cristal também projetados por Lina. Visitei a exposição ainda nos primeiros dias e preciso dizer que é algo emocionante! Mais informações aqui.

MASP - Cavaletes Lina Bo Bardi

02. Instituto Tomie Ohtake: O Instituto Tomie Ohtake, localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, vale a visita só pelo prédio. Eu não sei se posso realmente chamá-lo de museu, mas o lugar abriga exposições belíssimas e é sem dúvidas um ponto turístico imperdível em São Paulo. Inaugurado em 2001, o prédio foi projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake. São sete salas expositivas divididas em dois andares, sem acervo permanente. Ou seja, sempre há um novo e bom motivo para visitar o complexo cultural. Mais informações aqui.

03. MAC: Com cerca de 10 mil obras em seu acervo, o Museu de Arte Contemporânea possui nada menos do que três endereços – um no Parque Ibiraquera e outros dois na cidade universitária da USP. Quase todas as obras do acervo vieram do Museu de Arte Moderna, que teve a sua coleção entregue à USP pelo então presidente Francisco Matarazzo Sobrinho, em 1963. Mais informações aqui.







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *