22/04
 

Viajar é algo indescritível, independente do tipo de viagem que você goste de fazer. Em família, amigos ou sozinho, explorar novos lugares traz um novo sentido para o dia a dia e mostra o quanto somos pequenos diante da imensidão da Terra. O problema são os custos. Além das passagens e alimentação, a estadia geralmente pesa no bolso. Para que isso não impeça você de desbravar o mundo, aqui vão três opções de hospedagem mais baratas que hotel. Tem para todos os gostos!

OPÇÕES DE HOSPEDAGEM MAIS BARATAS - VLIFESTYLE

01. HOSTEL: Nada mais é do que um albergue com nome gringo. Nos últimos anos se popularizam e a galera perdeu totalmente o preconceito. Você aluga uma cama num quarto compartilhado e também divide banheiro, às vezes cozinha também. O bacana nessa opção é que, além dos preços super acessíveis, você pode fazer novas amizades do mundo todo.

02. COUCHSURFING: Que tal um estranho dormindo no seu sofá ou você acordando no sofá de uma família que nunca tinha visto na vida? Calma, não é tão assustador assim. O Couchsurfing é uma plataforma onde as pessoas oferecem hospedagem para viajantes – não necessariamente sofás, como sugere o nome. É ideal para mochileiros e pessoas desprendidas. Atualmente têm casas de mais de 240 países cadastradas! A ideia resgate o espírito de solidariedade das pessoas, pois é grátis. Porém, vale lembrar que você deve estar atento ao dia a dia dos moradores, seguindo suas regras e tudo mais. Outro ponto negativo pode ser a falta de privacidade.

03. AIRBNB: A melhor opção para quem achou as outras duas muito alternativas. Funciona assim: você faz um cadastro no site (também tem aplicativo) e busca por imóveis no lugar que você está indo, filtrando pela data, número de pessoas e algumas exigências que você possa querer no ambiente. São pessoas do mundo todo que anunciam suas casas ou apartamentos, seja um parte deles ou todo o local. O preço vale muito a pena e minha experiência com Airbnb foi ótima! O apartamento era exatamente como nas fotos e o proprietário foi super atencioso. E o preço para duas pessoas foi menos do que só uma gastaria num hotel.







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *