11/12
 

Podemos conversar com mulheres dos mais variados estilos e sempre será a cor preta a eleita como mais versátil. No guarda-roupa das pessoas, não importando o sexo, sempre há uns pretinhos básicos: aquelas peças que salvam inúmeros looks, são usadas repetidas vezes e continuam sendo uma excelente opção.

Como versatilidade é uma palavra que prezo muito e sei que muitas de vocês também, fiz um TOP 3 dos pretinhos básicos. Selecionei 3 peças que podem salvar várias produções para o dia ou para a noite. Do rocker ao romântico, qualquer estilo pode usar o trio logo abaixo.

Antes, vou contar um pouco da história dessa cor tão democrática no mundo da moda. Antes da década de 20, as mulheres mais jovens não podiam usar roupas pretas e as senhoras usavam apenas quando estavam de luto. Quem revolucionou esse cenário foi ninguém menos que Coco Chanel. Em 1926 a Vogue publicou uma ilustração de um vestido preto criado por ela e, depois da Grande Depressão de 29 e com a inserção da mulher no mercado de trabalho, o clássico vestido preto mostrou sua importância e conquistou espaço definitivo no armário da mulherada. Gostaram?

blazer preto - pretinhos básicos

POR QUE? O blazer preto tem o poder de dar acabamento ao look, além de ser um agasalho extremamente coringa. Ele serve para o trabalho, para jantares, para festas, … a lista de ocasiões é extensa. Já havia falado sobre a importância do blazer preto em setembro (clique aqui).

calça - pretinhos básicosPOR QUE? Peça mais versátil ainda não conheço. Combina com uma infinidade de outras roupas, dos mais diferentes estilos. A calça preta jeans pode ser muito útil também, mas nesse caso indico a de alfaiataria. Toda mulher precisa de uma, com corte que valorize a silhueta e seja elegante.

vestido - pretinhos básicosPOR QUE? O clássico. Acredito que todas já tenham escutado que é necessário ter pelo menos um vestido preto “pra toda hora”. Aquele que vai te salvar sempre, em várias ocasiões. Se ele for com corte, comprimento e tecido certo, podemos usar do trabalho a festa sem pensar muito, basta escolher o acessório certo.

 







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *