11/04
 

Errar é humano, diz o ditado. E quando se trata de maquiagem então.. errar é quase obrigatório. Pegar prática e segurança no seu traço requer tempo, e mesmo quando você já é experimente, pode errar a mão. Por isso escolhi as três falhas mais comuns, principalmente para quem está sempre atrasada, para falar hoje. Confira alguns truques para corrigir erros de maquiagem, sem neuras!

Corrigir erros de maquiagem - VLIFESTYLE

01. RÍMEL BORRADO: O mais comum de todos. Eu, particularmente, vivo cometendo. Se a máscara de cílios que você usou é lavável, basta deixa ela secar na pele enquanto termina o restante de sua maquiagem. Depois que terminou tudo, basta pegar um cotonete seco e passar na região borrada que o rímel solta tranquilamente, sem precisar esfregar muito. Se o rímel for à prova d’agua, faça a mesma coisa usando um demaquilante bifásico.

02. BLUSH EM EXCESSO:  Alguns blushes são mais pigmentados do que a maioria e mesmo que tenha pouco produto no pincel, você fica parecendo uma palhacinha. Se isso acontecer com você, não se desespere! Basta passar em cima do blush o pincel sujo de base que você usou antes. NÃO coloque mais produto no pincel! Você passa ele na pele só sujinho mesmo, com o restante de produto que havia nele. Isso garante um efeito bem natural e você não perde a maquiagem inteira.

03. DELINEADOS DIFERENTES: Não vou dizer que é impossível porque não acredito nessa palavra. Mas é extremamente raro um delineado ficar igual ao outro, mesmo sendo feito por um profissional super experimente. A dica número 1 é que você não deve ficar neurótica, alguma diferença sempre vai haver. Agora, se está muito diferente, molhe um cotonete no demaquilante bifásico e passe firmemente de baixo para cima na ponto do delineado. Assim você pode fazer o acabamento dele novamente, sem perder o traço já feito na pálpebra.







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *